sábado, 25 de junho de 2016

Cuca fala em dia atípico do Palmeiras: "Uma de nossas piores atuações"



Técnico admite superioridade do Cruzeiro e pede que jogadores saibam administrar a derrota em Belo Horizonte neste sábado. Verdão cedeu a virada




Por
Belo Horizonte



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)



O técnico Cuca falou em “dia atípico” para justificar a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Cruzeiro neste sábado, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ciente da má atuação alviverde, o comandante admitiu que o adversário foi melhor, mas evitou ligar qualquer alerta. Apenas pediu que o elenco saiba administrar a situação.
 
– Hoje foi um dia atípico, tivemos sete ou oito que jogaram abaixo do que podem. Muito abaixo. Já conversamos lá dentro. Em contrapartida, o Cruzeiro jogou muito bem, com muita determinação, aplicação, ocupando bem os espaços. Foi um jogo com uma de nossas piores atuações. Acontece. Em um campeonato de regularidade, pontos corridos, vai ter um jogo que não vai te agradar. Nem por isso você pode pôr problemas a mais, senão você não tem como corrigir – avaliou, em entrevista coletiva. 


cuca palmeiras x cruzeiro mineirão (Foto: Rodney Costa/Estadão Conteúdo)Cuca diz que Cruzeiro jogou melhor e mereceu vencer (Foto: Rodney Costa/Estadão Conteúdo)


Nem mesmo um lance no final da partida, quando Edu Dracena reclamou suposto pênalti cometido por Bruno Viana, serviu como desculpa para Cuca. O técnico reforçou que é necessário reconhecer a superioridade do Cruzeiro neste sábado. 

– Futebol é assim, você tem de saber administrar um jogo ruim, como o Palmeiras fez hoje. Tem de reconhecer que o adversário mereceu vencer, ainda que no final, falando com o Edu (Dracena), tenha ouvido (que houve) uma penalidade. É um lance capital, define, mas no geral o Cruzeiro mereceu vencer
Com o tropeço em Belo Horizonte, o Palmeiras pode perder a liderança do Brasileirão neste domingo. Com 22 pontos, o Verdão corre o risco de ser ultrapassado pelo Internacional, que enfrenta o Botafogo em casa. A equipe volta a campo na próxima quinta, contra o Figueirense, às 19h30 (horário de Brasília), na arena. 


Veja a entrevista na íntegra:

ATUAÇÃO DO TIME

– Hoje foi um dia atípico, tivemos sete ou oito que jogaram abaixo do que podem. Muito abaixo. Já conversamos lá dentro. Em contrapartida, o Cruzeiro jogou muito bem, com muita determinação, aplicação, ocupando bem os espaços. Apesar de termos saído na frente, cedemos a virada. Foi um jogo com uma de nossas piores atuações. Acontece. Em um campeonato de regularidade, pontos corridos, vai ter um jogo que não vai te agradar. Nem por isso você pode por problemas a mais, senão você não tem como corrigir.

RETOMADA
– O pessoal que hoje foi abaixo é o mesmo que quinta vai retomar as grandes partidas. Futebol é assim, você tem de saber administrar um jogo ruim, como o Palmeiras fez hoje. Tem de reconhecer que o adversário mereceu vencer, ainda que no final, falando com o Edu (Dracena), tenha ouvido (que houve) uma penalidade. É um lance capital, define, mas no geral o Cruzeiro mereceu vencer.

DEVERIA COMEÇAR COM VOLANTE DE MARCAÇÃO?
– Não. A colocação do volante foi mais pela lateral esquerda, porque ali o Arrascaeta estava tendo muita vantagem em cima de nós. Não fizemos marcação nem no fundo e nem por dentro. O Tchê Tchê, no segundo tempo, dominou essa situação de armação. O Arrascaeta jogou muito menos no segundo tempo. Mas não surtiu efeito, eles continuaram tomando conta do meio-campo. Tentamos com o Luan ter uma força ofensiva, que não conseguimos, e o Cristaldo como segundo atacante. Tem dias que as trocas não surtem o efeito que você quer. Aconteceu hoje, é natural também.

JEAN FEZ FALTA? 

– O Zé também faz falta. Ele tem experiência, a marcação dele é forte. Lógico que é natural, mas é um dia em que temos de tirar lições de tudo que não fizemos, corrigir coisas que não tínhamos errado tanto quanto hoje. Até no aspecto anímico, motivacional. Não lutamos a partida, só no final, depois da confusão (entre Gabriel e Romero), que virou um time que queria buscar o resultado. Poderíamos ter feito diferente, mas não fizemos. Isso é fato. O negócio agora é melhorar para quinta-feira. Esse aqui já passou, vamos tirar lições para quinta retomar de novo.

PONTOS DESPERDIÇADOS 
– Todo ponto é fundamental. O ruim que pode acontecer é o Palmeiras ir para segundo lugar. Vamos com calma, administrar a partida ruim que fizemos, com o reconhecimento de que jogamos mal. Esse que é o principal de tudo. Não adianta vir aqui e por culpa no pênalti que podia dar e não deu e encobrir um jogo em que não jogamos bem. Fomos mal, o Cruzeiro venceu, mereceu vencer.

FATORES QUE LEVARAM À DERROTA
– Não quero dar desculpas, o Cruzeiro mereceu. Mas pode ter ocorrido em cima de uma sequência de jogos, de ontem termos tido um voo cancelado. Chegamos aqui às seis da tarde, era para chegar 11 da manhã. Todas essas coisas podem ter influenciado. Mas nenhuma vai apagar o bom jogo que fez o Cruzeiro.

GABRIEL JESUS ARTILHEIRO

– Ele tem aproveitado bem, vive um grande momento. Foi um dos poucos que hoje foi na média que a gente tem tido. O Gabriel tem nos ajudado bastante, tomara que ele continue assim. 


FONTE:

Nenhum comentário: