segunda-feira, 13 de junho de 2016

Advogado de Renan Calheiros deixa defesa do senador


FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/advogado-de-renan-calheiros-deixa-defesa-do-senador


 
Jornal GGN - O advogado Eugênio Pacelli, que advogava para Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que deixou a defesa do presidente do Senado, nos processos da Operação Lava Jato e em um caso mais antigo, de denúncia de suspeita de usar dinheiro de empreiteira para pagar a pensão de uma filha fora do casamento. 
 
Renan ainda não confirmou quem será o seu novo advogado, apenas que quis trocar de defesa porque Pacelli trabalha em Belo Horizonte e os inquéritos tramitam no Distrito Federal, em Brasília. Já o criminalista informou que acertou defender o senador até a fase de inquéritos das investigações e deixou porque os autos já estão na reta final.
 
A saída ocorre em momento delicado de Renan, alvo das investigações da Lava Jato, e flagrado em conversas com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. A Procuradoria-Geral da República suspeita que o senador tentava obstruir as investigações. 
 
Além disso, o peemedebista está na mira de nove inquéritos do esquema de corrupção da Petrobras, com suspeita de receber propina de contratos da estatal, e na Operação Zelotes, supostamente influenciando na aprovação de uma medida provisória no Congresso.

Nenhum comentário: