segunda-feira, 2 de maio de 2016

Ranieri festeja à distância após almoço com a mãe de 96 anos e diz que fica



FUTEBOL INGLÊS


Técnico italiano compara comandados a time de rúgbi de Leicester e diz que conquista improvável deixa lição: "Experimentem, não só no futebol, mas em tudo"




Por
Milão, Itália



Torcedores do Chelsea exibem cartazes em apoio a Ranieri no jogo contra o Tottenham (Foto:  Reuters / John Sibley)Torcedores do Chelsea exibem cartazes em apoio a Ranieri no jogo contra o Tottenham: lembranças londrinas do italiano (Foto: Reuters / John Sibley)


A redenção chegou para Ranieri, aos 64 anos. Mas ele quase não viu. Enquanto o Tottenham tropeçava no Chelsea e garantia ao Leicester o título inédito do Campeonato Inglês, numa das conquistas mais improváveis da história do esporte, o técnico estava na Itália, onde almoçou com a mãe de 96 anos em sua folga nesta segunda-feira. Mas o programa "Processo del lunedì", da rede de televisão do seu país "Rai 3", conseguiu algumas palavras do comandante sobre a campanha logo depois de garantida. E os jornais esportivos mais importantes de sua terra natal, "Gazzetta dello Sport" e "Corriere dello Sport", o chamaram de King (rei em inglês) nas capas que entram em circulação nesta terça.

- Quando uma coisa dessas acontece com você, demora-se para perceber. O Tottenham estava ganhando no intervalo, por isso, eu fiquei um pouco desanimado. Então, o Cahill marcou, e eu pensei que poderia acontecer. E comemorei muito quando o Hazard empatou - disse Ranieri, garantindo que permanece no Leicester, de olho na primeira participação do clube na Liga dos Campeões, apesar de ter consciência de que repetir o feito no Inglês é praticamente impossível. - Fico no Leicester, ainda que eu e o presidente saibamos que esta ficará como uma temporada irrepetível. Ano que vem, vamos tentar lutar para ficar entre os 10. Devemos continuar a crescer para ir bem.


Montagem das capas do Gazzetta dello Sport e Corriere dello Sport com Ranieri campeão pelo Leicester (Foto: Reprodução)
Montagem das capas do Gazzetta dello Sport 
e Corriere dello Sport com Ranieri campeão 
pelo Leicester (Reprodução)


Elenco comemora título na casa de Vardy, e torcida celebra pela cidade


Linha do Tempo Claudio Ranieri (Foto: Infoesporte)


Como Leicester era mais famosa anteriormente pelo seu time de rúgbi do que de futebol, o técnico fez questão de comparar seus comandados com os heróis antecessores da cidade.

- O meu Leicester é como um time de rúgbi: eles se ajudam sempre entre eles, exatamente como uma equipe de rúgbi - disse Ranieri.


Leicester comemora título nas redes sociais, e Tottenham parabeniza rival


O treinador também interpretou a conquista como uma lição de vida fora do esporte, lembrando de um recente fracasso seu.

- A única dedicatória que posso fazer a todos é dizer-lhes para acreditarem, experimentem, não só no futebol, mas em todos os campos da vida. Mais do que uma dedicatória, gostaria de dizer que sempre pensei que cedo ou tarde ganharia um título. Agora, todos me elogiam, mas gosto de lembrar que sou o mesmo homem mandado embora da Grécia - disse Ranieri, referindo-se a sua demissão precoce do comando da seleção grega depois de apenas quatro meses no cargo.


Blog Meia Encarnada: O Leicester venceu, para o bem da história (e dos contadores de histórias)


De acordo com o técnico, a improvável conquista no campeonato nacional mais rico do mundo pode servir de lição aos italianos para uma nova divisão das cotas de TV. Na Premier League, a distribuição é feita em três fatias: uma parte é dividida igualmente entre todos os 20 clubes participantes, a outra é escalonada pela posição do time na temporada anterior e a terceira segue a quantidade de partidas transmitidas, com uma cota mínima garantida aos de menor audiência.

- Do que serve para a Itália ter um outro Leicester na Série A? Talvez devessem repartir melhor o dinheiro dos direitos de TV - disse Ranieri.

O técnico também lembrou de um compatriota seu para ressaltar a importância dos italianos no futebol inglês. Antes dele, apenas Carlo Ancelotti, com o Chelsea, e Roberto Mancini, no Manchester City, conquistaram a Premier League. Mas Ranieri preferiu citar outro conterrâneo, um ex-comandado seu nos Blues, clube que treinou entre 2000 e 2004 sem conquistar um título sequer. Na última temporada, a primeira da era do bilionário russo Roman Abramovich, amargou o vice-campeonato e chegou às semifinais da Liga dos Campeões.

- Aceito de bom grado a responsabilidade, os méritos dos italianos na Inglaterra eu prefiro dar a um como o Zola, que foi um embaixador nos tempos de Chelsea, era um modelo de profissionalismo para todos - disse Ranieri, referindo-se ao ex-jogador que trabalhou com ele no Chelsea entre 2000 a 2003 e virou ídolo da torcida dos Blues (assista no vídeo clicando no LINK da FONTE,  à festa dos torcedores do Leicester e um coro para o técnico italiano).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/05/ranieri-diz-que-fica-no-leicester-e-compara-campeoes-time-de-rugby.html

Nenhum comentário: