sábado, 21 de maio de 2016

Nova passagem pelo Galo é chance de Marcelo Oliveira melhorar retrospecto




Na sétima vez no comando do Atlético-MG, treinador encontrará base montada e boa estrutura; pressão por títulos no clube alvinegro pode pesar contra o novo técnico




Por
Belo Horizonte



Uma nova era começa no Atlético-MG a partir deste domingo. Quando a bola rolar no jogo contra o Atlético-PR, às 11h (de Brasília), na Arena da Baixada, Marcelo Oliveira voltará ao comando do time alvinegro, onde fez carreira como jogador e já passou como treinador em seis oportunidades. Em 2016, o técnico terá a chance de melhorar o seu retrospecto pelo clube alvinegro.

Marcelo Oliveira, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)
Marcelo Oliveira treinará o time já na 
partida deste domingo, contra o Furacão 
(Foto: Reprodução/TV Globo Minas)


Somando todas as passagens, Marcelo Oliveira já comandou o Atlético-MG em 53 jogos, totalizando 18 vitórias, 17 empates e 18 derrotas, com um aproveitamento de pouco mais de 44% dos pontos conquistados. Diversas vezes campeão como jogador, como técnico o novo comandante ainda não teve oportunidade de levantar canecos pelo Galo.

Marcelo Oliveira terá boas chances de melhorar o seu retrospecto. No Atlético-MG, ele vai encontrar um elenco forte para a longa disputa do Brasileirão, com boas peças de reposição em quase todos os setores do time. Nomes experientes e contratações pontuais foram feitas pelo presidente Daniel Nepomuceno ainda quando Aguirre era o treinador. Alguns jogadores se destacaram com o técnico uruguaio, enquanto outros precisarão melhorar o desempenho sob a batuta do novo comandante.


LEIA TAMBÉM
Marcelo Oliveira embarca com o Galo e traça "Vamos ser muito felizes aqui"
Volta às origens: Marcelo Oliveira é o novo técnico do Atlético-MG
Sem Pratto e Robinho, Galo relaciona 20 atletas para jogo contra Atlético-PR


Fora de campo, o Atlético-MG está com a situação financeira boa, com todos os salários em dia no clube. A Cidade do Galo dispensa apresentações e é um dos melhores centro de treinamentos do futebol brasileiro, com toda a estrutura para atletas e comissão técnica trabalharem com tranquilidade.

Até 2008, Marcelo Oliveira teve seis passagens como treinador do Atlético-MG (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)Esta será a sétima passagem de Marcelo Oliveira pelo Galo (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)


- Estou muito feliz. Muito estimulado também. Profissionalmente estou ciente da responsabilidade que tenho. Os ingredientes são todos bons, acho que vamos ser muito felizes aqui - declarou o treinador como as primeiras palavras no comando do novo clube.

O que pode pesar contra Marcelo Oliveira é a pressão. A ausência de títulos na temporada e o fracasso na Libertadores irritaram torcida e diretoria. Alia-se a isso a questão do passado recente no principal rival, onde foi bicampeão brasileiro. A necessidade de uma grande conquista no Atlético-MG, a primeira pelo clube que o revelou, será grande.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/05/nova-passagem-pelo-galo-e-chance-de-marcelo-oliveira-melhorar-retrospecto.html

Nenhum comentário: