Dinamarquesa não atua desde o WTA de Miami com um problema no tornozelo e esperava voltar em Paris; já a suíça segue em recuperação de uma lesão na lombar
Por GloboEsporte.com
Paris, França
Caroline Wozniacki se recupera de uma lesão no tornozelo direito (Foto: Reprodução / Instagram)
A suíça Bencic, que teve grande ascensão em 2015, vive uma má fase nas últimas competições da atual temporada. Em Indian Wells e Miami caiu logo na estreia e, em seguida, teve um problema na região lombar e precisou se afastar das competições desde então, inclusive do duelo entre Suíça e República Tcheca, válido pela Fed Cup.
Anunciada como porta-bandeira da Dinamarca nos Jogos Olímpicos do Rio, Wozniacki começou a temporada com uma semifinal em Auckland e, desde então, não conseguiu nenhuma campanha de destaque nos demais torneios. Sua última participação também foi em Miami, quando foi eliminada na segunda rodada. Em seguida, ela sofreu uma entorse no tornozelo direito e colocou sua participação nas Olimpíadas em risco, já que, sem disputar o mínimo de partidas pela equipe dinamarquesa na Fed Cup, agora depende de convite para entrar no torneio.
BIA MAIA AVANÇA NO QUALIFYNG
Com Teliana Pereira garantida na chave de simples feminina de Roland Garros, outras duas brasileiras seguem em busca de entrar na competição pelo classificatório. Nesta terça-feira, Bia Haddad Maia (332ª) buscou uma grande virada sobre a australiana Olivia Rogowska (348ª) por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 em 2h09 e avançou para a segunda rodada. A paulista agora enfrenta a vencedora do confronto entre a sérvia Aleksandra Krunic (120ª) e a norte-americana Jennifer Brady (147ª).
Nesta quarta-feira, será a vez de Paula Gonçalves (179ª) entrar em ação também na busca por uma vaga na chave principal. Ela encara Richel Hogenkamp (139ª) pela primeira rodada. Para furar o qualifying, são necessárias três vitórias.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/com-lesoes-wozniacki-e-bencic-estao-fora-da-disputa-em-roland-garros.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário