sexta-feira, 22 de abril de 2016

Nadal vence Fognini, vinga derrota de 2015 e vai às semifinais em Barcelona



Espanhol leva pressão no segundo set, mas italiano cede quebra quando sacava em 5/4 e perde a partida por 2 a 0. Outra semi será entre Kei Nishikori e Benoit Paire




Por
Barcelona, Espanha




Fabio Fognini surpreendeu ao vencer Rafael Nadal por 2 sets a 0 nas oitavas de final do ATP 500 de Barcelona no ano passado. Os dois se cruzaram novamente pelo torneio nesta sexta-feira, pelas quartas, mas desta vez o espanhol justificou o favoritismo: devolveu o placar, com parciais de 6/2 e 7/6 (1), e garantiu vaga nas semifinais, na qual o número 5 do mundo enfrentará neste sábado o alemão Philipp Kohlschreiber (27º) que venceu o russo Andrey Kuznetsov (47º) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1).

Rafael Nadal vem embalado pela conquista do Masters 1.000 de Monte Carlo, no último fim de semana, e mostrou um belo tênis até agora em Barcelona. Maior campeão da história do torneio, ele está na busca pelo nono título em solo catalão.

Rafael Nadal quartas Barcelona tênis (Foto: EFE)
Rafael Nadal voleia contra Fabio Fognini em 
Barcelona (Foto: EFE)


Número 5 do ranking da ATP, o Touro Miúra começou com tudo e venceu os quatro primeiros games. O primeiro set só não foi mais tranquilo porque Fognini (31 do mundo) devolveu uma das quebras. Mas foi quebrado novamente em seguida para que o tenista da casa fechasse em 6/2.
Nadal voltou a quebrar o saque de Fognini no começo do segundo set e abriu 2/0, mas o italiano reagiu, conseguiu duas quebras e chegou a sacar em 5/4 para fechar o set. Só que falhou no momento decisivo e permitiu que Nadal igualasse. Com altos e baixos, Fognini apresentou um repertório vasto de pancadas do fundo e belas deixadinhas para sair de 0/40 quando o placar era 5/6, forçando o tie-break. Mas desandou após o primeiro ponto, quando gritou muito ao errar uma escolha fácil e começar atrás no placar. O italiano só marcou um ponto no tie-break, com bonito lobby quando já perdia por 0/5. De resto, cometeu muitos erros não forçados. Um vibrante Nadal fechou em 7/1, cerrando o punho e comemorando bastante após conquistar a vitória.


+ Duplas: Bruno Soares e Jamie Murray perdem, e Brasil fica sem representante


Nishikori enfrenta Paire na outra semi

O japonês Kei Nishikori, atual bicampeão do ATP 500 de Barcelona, também se classificou para as semifinais desta edição. O número 6 do mundo derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov (30 do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0, e agora terá pela frente o francês Benoit Paire (22), que bateu de virada o tunisiano Malek Jaziri (76) por 2 a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/1.

Os dois jogos ocorrerão neste sábado. Primeiro, Nishikori e Paire se enfrentam, a partir das 8h30 (horário de Brasília). E, não antes das 11h, Nadal pega Kohlschreiber ou Kuznetsov.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/04/nadal-vence-fognini-vinga-derrota-de-2015-e-vai-semifinais-em-barcelona.html

Nenhum comentário: