quarta-feira, 23 de março de 2016

Djokovic explica que conversou com Serena: "Não tive intenção de ofender"


Sérvio faz discurso antes da coletiva de imprensa e dá sua versão para polêmica sobre premiações após Indian Wells: "Eu não quero nenhuma diferença de gêneros"




Por
Direto de Miami



Novak Djokovic coletiva Masters 1000 de Miami (Foto: Thiago Quintella)Novak Djokovic tentou explicar a polêmica que se envolveu nos últimos dias (Foto: Thiago Quintella)


Foram alguns dias com proporções imensas no mundo do tênis sobre a questão de igualdade de gêneros. Primeiro, o ex-diretor de competições de Indian Wells, Raymond Moore, falou sobre as jogadoras terem que agradecer aos homens pelo sucesso que têm. Em seguida, foi a vez de Novak Djokovic, número 1 do mundo, dar uma opinião controversa de que os homens mereciam ganhar mais que as mulheres. O caso se tornou ainda maior quando os tenistas foram se posicionando, e Serena Williams criticou publicamente o sérvio por sua posição.

 Nesta quarta-feira, ele falou pela primeira vez com a imprensa sobre o caso e tentou pôr panos quentes. Logo antes de sua coletiva, Chris Evert e Billie Jean King, ex-tenistas, também haviam criticado suas declarações em Miami.

- Me desculpem pelo atraso, estava falando com Chris Evert e Billie Jean King ali fora. Elas fizeram tanto pelo esporte e me influenciaram no tênis e na carreira em geral. Eu gostaria antes das perguntas de olhar para trás e dar minha opinião sobre o assunto discutido nos últimos dias para clarificar meu ponto de vista. Cruzei com algumas pessoas e quero que as pessoas entendam que não quero ofender minhas colegas tenistas, tenho um grande respeito e amizade com todas elas. Eu sinto que o tênis me ajudou a estar onde estou, de dividir minha opinião sobre esse assunto da distribuição de premiação no esporte. Eu não quero nenhuma diferença de gêneros - afirmou Djokovic, que na última terça-feira publicou um pedido de perdão.


+ Serena critica Djoko: "Queria que tivesse uma filha"; sérvio se desculpa


Além de tentar explicar a polêmica publicamente, Djokovic ainda confidenciou aos jornalistas que conversou na última noite com outros tenistas do circuito que o criticaram por suas declarações.

Segundo o sérvio, ele enviou mensagens para Serena Williams, Wozniacki e Ivanovic explicando que não teve má intenção em suas palavras. Além disso, ainda recebeu mensagem de Andy Murray, que também se posicionou em favor da igualdade de gêneros.

- Andy (Murray) me mandou uma mensagem ontem, nós falamos francamente. Mandei uma mensagem para Serena (Williams), (Caroline) Wozniacki, Ana (Ivanovic)... para que entendam que nunca tive a intenção de ofender, de dar uma conotação negativa do que disse. Somos todos amigos, colegas de tênis, foi uma surpresa a dimensão que isso tomou nos últimos dias. Por isso estou tentando clarificar o que aconteceu - explicou.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/djokovic-diz-que-falou-com-serena-nunca-tive-intencao-de-ofender.html

Nenhum comentário: