domingo, 6 de março de 2016

"Comilão" e "vendaval": jornais exaltam o artilheiro Cristiano Ronaldo


FUTEBOL ESPANHOL


Autor de quatro gols em 26 minutos, português ganha adjetivos dos mais variados no dia seguinte ao massacre sobre o Celta que melhora um pouco o ambiente merengue




Por
Madri, Espanha




Cristiano Ronaldo capa AS (Foto: Reprodução)Cristiano Ronaldo vira fenômeno meteorológico na capa do jornal "As" (Foto: Reprodução)


Não é todo dia que um atacante faz quatro gols e um time vence por 7 a 1. No domingo que o Real Madrid completa 114 anos de sua fundação, os jornais da capital espanhola abusam dos adjetivos superlativos para definir Cristiano Ronaldo, autor do "pôquer" no massacre imposto pelos merengues ao Celta na véspera, pelo Campeonato Espanhol.

No "As", o português é chamado de "vendaval" pela série de bolas na rede em apenas 26 minutos, dos cinco aos 31 do segundo tempo, aumentando e muito a vantagem iniciada por Pepe ao fim do primeiro tempo.

Enquanto isso, o "Marca" mostra a foto de quando o craque marcou pela terceira vez e colocou a bola por baixo da camisa, fazendo menção de que iria levá-la para casa por causa do "hat-trick". Na manchete, define Cristiano Ronaldo como "voraz" que "fulmina" o Celta e "os come".

Cristiano Ronaldo capa "Marca" (Foto: Reprodução)
Cristiano Ronaldo "come a bola" na capa do 
"Marca" (Foto: Reprodução)


Com os quatro gols, Cristiano Ronaldo chegou aos 27 no Campeonato Espanhol e passou um do uruguaio Luis Suárez na artilharia da competição - o Barcelona joga neste domingo, ao meio-dia, contra o Eibar, com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com - e Jonas, do Benfica, na Chuteira de Ouro, dada ao líder da estatística das ligas europeias. Além disso, alcançou a soma de 350 em 335 jogos pelo Real, sendo homenageado inclusive, e de quebra ainda voltou a deixar Messi para trás em partidas com hat-tricks na Espanha: 36 a 35 - assista no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo à sequência de CR7 no jogo contra o Celta e visite o site do Jornal Nacional.



O espetáculo em campo serviu para melhorar um pouco o ambiente merengue. Por causa do primeiro tempo fraco do Real, parte da torcida vaiou o time no Santiago Bernabéu, pediu raça aos jogadores e a saída do presidente Florentino Pérez. Apupos calados a partir do primeiro gol de Cristiano Ronaldo - o craque chegou a botar a mão no ouvido ao comemorar.

Na próxima terça-feira, o Real decide em casa sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Vitorioso por 2 a 0 na Itália, recebe o Roma podendo até perder por diferença mínima - o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real, às 16h45 (de Brasília).


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/03/comilao-e-vendaval-jornais-exaltam-o-artilheiro-cristiano-ronaldo.html

Nenhum comentário: