Treinador afirma que o trabalho e repetição da importância do grupo no lugar da individualidade fez a diferença para o Verdão do Oeste no Campeonato Brasileiro
- Foi um jogo de conjunto. E conjunto é aprimoramento nos treinos. Para ter isso, tem que repetir, trabalhar. E os companheiros têm que entender que o que fortalece o time é o outro. Quando o conjunto tem facilidade, daí a individualidade pode fazer a diferença. Mas sempre vai ser o conjunto. Se joga o tempo todo na individualidade, fica mais difícil - comentou o treinador, em entrevista coletiva.
O próximo confronto do Verdão do Oeste é diante do Figueirense neste domingo, às 17h, fora de casa. Com 46 pontos, o time alviverde segue com nove pontos de distância para a zona do rebaixamento.
Guto vibrou com triunfo da equipe catarinense
(Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Internacional)
COMO FOI O JOGO
O jogo foi ficando tenso. E quem conseguiu se manter mais equilibrado dentro da partida, acabou levando vantagem. A Chapecoense teve uma queda após o gol e entrou no clima de rivalidade. A gente conseguiu controlar os jogadores. A gente demorou para equilibrar. Aí a gente teria feito um jogo ainda melhor. E com mais facilidade de controle de bola.
TEVE MEDO DE SOFRER GOL?A gente deixou cair um pouco isso. Com medo de tomar o gol, daí teve uma queda na movimentação. A gente fez umas trocas e conseguiu o resultado positivo.
PRINCIPAL SEGREDO
É a recuperação da auto-estima. O nível dessa confiança. Independente de quem seja, isso vem fortalecendo o conjunto. Um olha para o outro e confia no companheiro. E vamos acreditar até o fim. Por isso, vem vencendo. Tirando a derrota para o River, desde o Palmeiras que gente não perde.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/11/apos-vitoria-guto-elogia-atuacao-da-chape-e-destaca-jogo-de-conjunto.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário