quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Serena dá show nos saques, vence Cibulkova e vai às semis na Austrália

Americana atropela rival e segue na disputa pelo seu sexto título do Grand Slam


Por
Melbourne, Austrália


Serena Williams vence Cibulkova Aberto da Austrália 2015 (Foto: Getty Images)Serena Williams mais uma vez mostrou muita força para vencer (Foto: Getty Images)


Maior vencedora da era aberta do Aberto da Austrália com cinco títulos, Serena Williams mostrou mais uma vez o porquê segue no topo do ranking da WTA. Com extrema facilidade e apostando em seu potente saque - anotou 15 aces na partida, ela atropelou Dominika Cibulkova (10ª) nas quartas de final e continua viva na disputa pelo seu sexto título do Grand Slam. Em apenas 1h05m, a americana superou a adversária por 2 sets a 0 com um duplo 6/2. Por uma vaga na decisão, ela enfrentará sua compatriota Madison Keys, que eliminou sua irmã, Venus Williams, na partida anterior.

No primeiro set, Serena conseguiu uma avalanche de aces para superar Dominika Cibulkova - foram 8 no total, um número bastante alto para uma partida feminina. Sabendo da velocidade da eslovaca, a número 1 do mundo buscou sempre conquistar os pontos de forma bastante objetiva. Além de aproveitar bem seu primeiro serviço, a americana ainda contou com 16 winners e 12 pontos de recepção para vencer o set em apenas 28 minutos, com duas quebras de saque sobre a rival, sem dar chance alguma de ter seu serviço quebrado.

Cibulkova voltou mais atenta à partida, tentando atacar mais para surpreender Serena. Desta vez, teve até chances de quebrar o saque da americana, mas a número 1 do mundo não deu brechas. Salvou dois break points, confirmou todos os serviços e conseguiu outras duas quebras sobre a eslovaca adotando a mesma tática: um saque muito potente (somou outros sete aces) e uma recepção de alta qualidade: 13 a 7. Mais um 6/2 no placar e uma vaga garantida na semifinal do Aberto da Austrália.

Dominika Cibulkova x Serena Williams Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Dominika Cibulkova buscou ser agressiva, mas 
não resistiu ao poderio de Serena Williams 
(Foto: Getty Images)


FONTE;

Nenhum comentário: