sábado, 28 de dezembro de 2013

Em nota, Portuguesa diz que não vai desistir de jogar a Série A em 2014

Lusa emite comunicado em seu site oficial e admite que buscará permanência na elite do futebol brasileiro na próxima temporada 'dentro das esferas legais'

Por São Paulo

Manuel da Lupa, presidente Portuguesa (Foto: Edgard Maciel de Sa)Portuguesa, de Manuel da Lupa, vai procurar a Justiça comum (Foto: Edgard Maciel de Sá)
 
Inconformada com o resultado do julgamento no Pleno do STJD na última sexta-feira, a diretoria da Portuguesa agora estuda quais medidas irá tomar daqui para frente. Depois de o presidente Manuel Da Lupa admitir a possibilidade de o clube buscar seus direitos na Justiça comum, a Lusa publicou em seu site oficial uma nota afirmando que “buscará recuperar o direito que conquistou em campo de disputar a Série A”.

De acordo com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a Portuguesa foi punida com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Heverton na partida contra o Grêmio,  no dia 8 de dezembro, no estádio do Canindé, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro e que terminou empatada sem gols.

Pela nova classificação da competição nacional, a Lusa caiu da 12ª posição para a 17ª colocação, agora integrando a zona de rebaixamento. Tal mudança beneficiou o Fluminense, que escapou da queda para a Segunda Divisão do futebol brasileiro.

Confira a íntegra da nota oficial:
"A Associação Portuguesa de Desportos vem a público afirmar que não está de acordo com a decisão tomada no Pleno do STJD no julgamento que se iniciou na manhã desta sexta-feira (27), e que buscará, dentro das esferas legais, recuperar o direito que conquistou em campo, que é jogar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014."


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/em-nota-portuguesa-diz-que-nao-vai-desistir-de-jogar-serie-em-2014.html

Nenhum comentário: