quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

futebol espanhol - Treinador retorna antes do esperado, deve comandar atividade da equipe culé na tarde desta quarta e pode até ficar no banco no próximo sábado


Recuperado de problema de saúde, Tito volta a trabalhar no Barcelona

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

O técnico do Barcelona, Tito Vilanova, voltou aos trabalhos nesta quarta-feira. O comandante culé havia sido submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor na glândula parótida há 13 dias e a previsão era de que retornasse ao batente apenas na segunda quinzena de janeiro. No entanto, o treinador superou as expectativas e pretende estar no banco de reservas para orientar Messi, Iniesta, Xavi & cia. já no próximo domingo, contra o Espanyol, no Camp Nou.

De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", Tito chegou bem cedo no centro de treinamento do Barcelona para preparar a equipe e a estratégia para o próximo compromisso no Espanhol. A expectativa é que o comandante esteja com os comandados no treino da tarde desta quarta-feira no CT da equipe culé.


Tito joga padel no final de ano (Foto: Reprodução / Twitter)Tito joga padel com o filho, mostrando estar recuperado de problema de saúde (Foto: Reprodução / Twitter)

No dia 28 de dezembro, o presidente do Barcelona, Sandro Rossel, havia afirmado que Tito só voltaria em 20 dias. Segundo o dirigente, o treinador alternaria a rotina no clube com algumas idas ao hospital para seguir com o tratamento. Era previsto que o profissional retornasse apenas em um mês e meio após a cirurgia por conta de sessões de quimioterapia e radioterapia.

Tito foi submetido a uma cirurgia no dia 20 de dezembro e recebeu alta dois dias depois. O comandante foi homenageado pelos torcedores do Barcelona e pelos jogadores na vitória por 3 a 1 sobre o Valladolid, no dia 22. O duelo foi o último do time culé na temporada. Nesta terça-feira, o treinador se divertiu com o filho em uma partida de padel, mostrando estar recuperado do problema.

No Espanhol, a equipe ocupa a liderança, com 49 pontos, nove à frente do Atlético de Madri e a 16 do arquirrival Real Madrid.
FONTE:

Nenhum comentário: