sábado, 1 de dezembro de 2012

Oscar, sobre timidez no campo: ' Tem que me ver e tocar. É difícil eu pedir '


Personagem da série Brasileirinhos deste domingo, no EE, camisa 10 da Seleção declara ser quieto e calado tanto dentro quanto fora dos gramados

Por GLOBOESPORTE.COM Londres e São Paulo

São Paulo, Internacional, Chelsea e Seleção Brasileira. Oscar tem aberto os olhos de muita gente com um bom futebol mostrado em grandes clubes e a evolução rápida que garantiu a camisa 10 amarelinha. Mas a atuação em campo não condiz com sua personalidade. Quieto e tímido, o jogador é calado fora e até dentro de campo.

- Dentro do campo, às vezes, até os meus amigos cobram para falar alguma coisa. ‘Tem que falar! Pede bola’. É meu jeito, eu sou quieto, acho que meu jeito dentro e fora de campo é bem parecido. Tem que me ver e tocar. Se estou livre, toca. Mas é difícil eu pedir – explicou.


Oscar em coletiva da Seleção (Foto: Mowa Press)Oscar também foi alvo de apelidos por ser muito magro e tímido (Foto: Mowa Press)

Além da postura calma, o menino que cresceu nos campos de Santa Bárbara do Oeste, em São Paulo, sempre foi muito magro, o que lhe rendeu alguns apelidos. Na infância, “magrelo” era o mais recorrente e, quando foi para o Tricolor Paulista, passou a ser chamado de “meningite”.
O biótipo pode enganar, pois o futebol é de gente grande. Conquistou o Campeonato Brasileiro de 2008 pelo time paulista e a Libertadores de 2010, a Recopa de 2011 e o Gauchão pelo Internacional. Ainda em 2011, foi campeão sul-americano e mundial pela Seleção Brasileira sub-20.

- É. Está bom, não é! Espero conquistar mais um monte aí – brincou.
Confira essa e outras histórias do camisa 11 do Chelsea neste domingo, no Esporte Espetacular.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2012/12/oscar-sobre-timidez-no-campo-tem-que-me-ver-e-tocar-e-dificil-eu-pedir.html

Nenhum comentário: