sábado, 1 de dezembro de 2012

Campinas reencontra o 'freguês' São Bernardo e mira a trinca na Superliga


Campineiros somam duas vitórias nas duas primeiras rodadas e buscam continuar entre os primeiros colocados da competição nacional

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Com um início excelente na temporada 2012/2013 da Superliga Masculina de vôlei, Campinas volta à quadra neste sábado, quando encara um antigo ‘freguês’, o São Bernardo. O confronto acontece às 18h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, e a equipe da casa tenta a terceira vitória consecutiva para continuar nas primeiras colocações.

Há dez dias, os campineiros conquistaram o título dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru, justamente contra o São Bernardo. Antes da final, porém, Campinas tinha perdido do time do ABC na fase de classificação e deu o troco na decisão. No Paulista deste ano, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades na primeira fase, sendo que cada um venceu uma vez na cada do adversário.

Rivaldo, do Campinas, ataca o bloqueio do São Bernardo (Foto: Divulgação Medley/Campinas)Rivaldo, do Campinas, ataca o bloqueio do São Bernardo (Foto: Divulgação Medley/Campinas)

Campinas vem de vitórias sobre Vôlei Futuro e Sesi, ambos em casa, e ocupa a terceira colocação, atrás de Rio de Janeiro e Cruzeiro, atual campeão. Já o São Bernardo enfrentou os mesmos adversários nas duas primeiras rodadas, mas venceu o Sesi e foi derrotado pelo Vôlei Futuro. Assim, a equipe é a quinta colocada.

O torcedor pode trocar um quilo de alimentos não perecíveis por um ingresso. A troca começou na sexta-feira e vai até o dia do jogo, a partir das 10h até a hora da partida, apenas nas bilheterias do Ginásio do Taquaral, no portão 7.Sem tempo para folgar


O elenco do Campinas volta à quadra dois dias após vencer o Sesi. A equipe vem de um jogo muito cansativo, que durou mais de duas horas e, em função disto, a recuperação dos atletas será importante para este duelo. O preparador físico Jaime Lansini explicou como foi a preparação.

- A análise da condição física da equipe é feita individualmente, mas levando em conta todo o conjunto de variáveis envolvidas no voleibol como resistência, força e velocidade. Para superarmos estes momentos de sobrecarga, é muito importante ter feito um trabalho de forma equilibrada na pré-temporada - disse.

O técnico Marcos Pacheco avaliou o adversário deste sábado, o mesmo da final dos Jogos Abertos do Interior.

- É um rival que estamos acostumados a jogar e não tenho dúvidas que será um grande jogo - afirmou Pacheco, que ainda aproveitou para falar do desgaste físico.
- O desgaste para ambos foi igual na rodada anterior. Por isso, o treino do time será mais leve -completou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2012/12/campinas-reencontra-o-fregues-sao-bernardo-e-mira-trinca-na-superliga.html

Nenhum comentário: