segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Com 11ª premiação, Lauzon iguala Anderson Silva em recorde do UFC


Americano, porém, fez duas lutas a menos do que o brasileiro desde que a organização passou a distribuir dinheiro para as melhores apresentações

Por SporTV.com Las Vegas, EUA

Joe Lauzon não conseguiu vencer Jim Miller neste sábado, no UFC 155, mas mesmo assim levou uma bolada extra de US$ 65 mil (R$ 133 mil) por ter proporcionado ao público a melhor luta da noite, de acordo com a avaliação do Ultimate. Este foi o 11º prêmio que Lauzon ganhou desde outubro de 2006, quando a organização passou a pagar aos atletas que dão show com o melhor duelo, o melhor nocaute e a melhor finalização de cada evento. Ele agora é, ao lado de Anderson Silva, o lutador que mais vezes foi premiado.

Lauzon leva vantagem em relação a Anderson porque fez menos lutas do que o Spider nesse período. De outubro de 2006 para cá, foram 13 combates. O americano foi premiado em dez deles, sendo que contra Jamie Varner, no UFC: Shogun x Vera, ele levou o bônus de "Luta da Noite" e "Finalização da Noite". Ao todo, foram seis premiações por finalizações e cinco pelas lutas.

Joe Lauzon e Jim Miller, UFC 155 (Foto: Getty Images)Mesmo sangrando muito, Joe Lauzon (esq.) levou a luta com Miller até o fim (Foto: Getty Images)

Já Anderson Silva fez 15 lutas nesse espaço de tempo, com prêmios por nocaute (seis vezes), lutas (três) e finalizações (duas). Em três oportunidades o Spider venceu dois prêmios na mesma noite.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Os recordistas ainda tiveram duas vitórias que foram eleitas as melhores da noite antes de outubro de 2006, mas na época ainda não havia as premiações em dinheiro: em junho daquele ano, o brasileiro foi dono do "Nocaute da Noite" diante de Chris Leben; também em 2006, mas em setembro, Lauzon proporcionou o "Nocaute da Noite" ao derrotar Jens Pulver.

Os cinco recordistas de premiações:
1 - Anderson Silva e Joe Lauzon (11 prêmios)
3 - Chris Lytle e Nate Diaz (dez prêmios)
5 - Clay Guida (oito prêmios)


Header, UFC ao vivo (Foto: SporTV)

Nenhum comentário: