sábado, 15 de dezembro de 2012

Central do Mercado: Galo tem bronca de Tardelli, e Peixe insiste em Robinho


Alecsandro vira opção no Atlético-MG, enquanto Santos mantém sonho vivo por Montillo. Flu vê Conca mais longe, mas Wellington Silva se aproxima

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Diego Tardelli durante entrevista em Minas Gerais (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)Bronca: Tardelli criticou o presidente do Galo no
Twitter (Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com)

A busca por reforços do exterior segue árdua para os clubes brasileiros. Na tentativa de repatriar atletas que fizeram sucesso defendendo as cores de suas camisas, Atlético-MG, Santos e Fluminense ainda estão longe de um final feliz quando se trata, respectivamente, de Diego Tardelli , Robinho e Conca. A disputa pelo trio foi um dos principais destaques do dia da Central do Mercado do GLOBOESPORTE.COM, que acompanha em tempo real todas as negociações do futebol brasileiro até o início de janeiro.

O atacante do Al-Gharafa, do Qatar, ficou na bronca com o presidente do Galo, Alexandre Kalil, e usou sua conta pessoal no Twitter para desmentir que estaria dificultando sua volta. Tardelli também afirmou que a oferta para seu retorno foi abaixo do pedido.

O presidente do Santos, Luis Alvaro, garantiu que continua no 'jogo de xadrez' para repatriar Robinho, após ter sua primeira proposta pelo atacante do Milan, da Itália, recusada. Já o mandatário do Flu, Peter Siemsen, declarou que não vai fazer qualquer loucura financeira pelo meia do do Guangzhou Evergrande, da China. 

Mas se o trio de clubes não joga a toalha pelos reforços internacionais, ele também se movimenta no mercado nacional: o Galo sondou Alecsandro, do Vasco, como opção para o ataque. O Peixe segue atrás do antigo alvo Montillo, do Cruzeiro, e o presidente adotou a mesma linha de pensamento implantada por Robinho: a insistência após ter a primeira oferta recusada. E o Flu se vê mais perto de tirar Wellington SIlva do Flamengo. A proposta tricolor agradou mais o Resende-RJ, dono dos direitos federativos do lateral, que está em fim de empréstimo no rival carioca. Preocupado, o  futuro vice-presidente de futebol da Gávea, Wallim Vasconcellos, chegou a ligar para o presidente do Flu para reclamar do assédio.

Acordo amarrado, jogador quase livre
O imbróglio envolvendo Bruno Mendes está perto do fim. Numa audiência em Campinas (SP), o Macaé (clube em que o atacante foi registrado pelo grupo HAZ) assumiu a dívida que o Guarani tem com o ex-jogador Andrei e que impedia a validação do contrato do jogador com o Botafogo. Com o acordo encaminhado, ele está perto de ser liberado para defender o Alvinegro em 2013.

Reforços apresentados, anunciados sem querer e por rescisão
O Vitória apresentou um dos principais goleadores de 2012: o atacante Lúcio Maranhão, de 24 anos, terceiro maior artilheiro da temporada no Brasil, com 40 gols, um a menos que Zé Carlos, do Criciúma, e três atrás de Neymar, do Santos.

No Peixe, o presidente Luiz Alvaro entregou numa declaração que o clube está acertado com Renê Jr., da Ponte Preta, e Guilherme Santos, emprestado pelo Figueirense ao Atlético-MG.

Já Auremir entrou em acordo com o Vasco e rescindiu seu contrato, que iria até 2015, por falta de pagamento. O lateral-direito voltará para o Náutico, dono de seus direitos federativ

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/central-do-mercado-galo-tem-bronca-de-tardelli-e-peixe-insiste-em-robinho.html

Nenhum comentário: