domingo, 14 de outubro de 2012

Estagnados: Flamengo e Cruzeiro empatam por 1 a 1 no Engenhão

Gols de Liedson e Everton no primeiro tempo marcam igualdade no Rio de Janeiro e não mudam panorama das equipes no Brasileirão


 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

Os dois precisavam da vitória - o Cruzeiro pela esperança, o Flamengo pelo alívio. Nenhum conseguiu. O empate por 1 a 1 no Engenhão, neste sábado, manteve o time carioca atento ao que acontece nas redondezas da zona de rebaixamento e deixou a Raposa estagnada no meio da tabela, distante do G-4. Liedson e Everton marcaram os gols da partida.

O Flamengo criou mais, teve maior presença ofensiva, foi mais perigoso nas tentativas a gol - e teve um gol de Liedson mal anulado pela arbitragem. Agora com 36 pontos e há quatro jogos sem vencer, o time subiu para a 14ª colocação, mas cairá um degrau neste domingo, já que Coritiba e Bahia (ambos com 35) se enfrentam.

- Errar é humano, mas esse erro nos custou caro, dois pontos - afirmou Liedson após a partida.
O Cruzeiro preferiu apostar nos contra-ataques e levou perigo em algumas oportunidades, obrigando o goleiro Felipe a fazer três defesas difíceis - mais do que o cruzeirense Fábio, que teve duas. Em nono lugar, os mineiros têm 40 pontos e estão a dez de distância do quarto colocado Vasco, que enfrenta o Santos neste domingo.

- Será muito difícil (alcançar o G-4), mas ainda podemos. Sabemos que, pelo contexto dos jogos anteriores, que foram difíceis, será complicado. Fizemos um bom jogo fora de casa, conquistamos um ponto, que não é nada fácil. Agora é se preparar para enfrentar o Corinthians em casa

Na próxima rodada, o Flamengo visita a Portuguesa, enquanto o Cruzeiro recebe o Corinthians. Os dois jogos são às 22h de quarta-feira.

Vagner Love, Flamengo e Cruzeiro (Foto: Marcio Alves / Agência o Globo)Não foi dia de Love: atacante deu assistência sem querer e perdeu gol feito (Foto: Marcio Alves/Ag.Globo)

Dois gols, dois comportamentos


Montillo e Airton, Flamengo e Cruzeiro (Foto: Luciano Belford / Futura Press)Troca de papéis: o cruzeirense Montillo persegue o volante Airton (Foto: Luciano Belford / Futura Press)

Polêmicas
O panorama do início do primeiro tempo foi repetido na largada da etapa final, com o Flamengo novamente superior ao Cruzeiro. Desta vez, porém, o time rubro-negro martelou em vão em busca do gol. E não se pode dizer que o time de Dorival Júnior não tentou. Arriscou com chute de Ramon, com cabeceio de Liedson, com batida de Cleber Santana, com conclusão de Vagner Love. E nada.
A chance mais clara foi com Love. Ele recebeu livre na área, pela esquerda, após assistência de Cleber Santana. Mas o chute foi fraco, nas mãos de Fábio - pouco antes, o Cruzeiro tinha dado uma rara escapulida ao ataque, com chute de Montillo e defesa de Felipe.

Não era o dia de Love. Nem quando dava sorte, ele conseguia fazer o gol. Em falha da defesa cruzeirense, a bola sobrou para o atacante, que aproveitou desvio na defesa para pegar o contrapé de Fábio. Mas o goleiro conseguiu se recuperar mesmo assim. No cantinho inferior direito, esticou os dedos para mandar a bola a escanteio.

O jogo, aos poucos, foi esquentando. As duas equipes pediram pênaltis. E o Flamengo ainda lamentou um gol mal anulado. Liedson, na segunda trave, aproveitou desviou de cabeça e mandou para a rede aos 39 minutos. Diego Renan dava condições. Mas a arbitragem viu impedimento.

Com isso, a pressão final das duas equipes, especialmente do Flamengo, se tornou inútil. E as duas equipes fecham o sábado estacionadas no Brasileirão.


FONTE:

Nenhum comentário: