segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Teve Isso! Pouso forçado em campo, time desidratado e cachorro solto


Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda massagista dando uma de zagueiro, 'malandragem' de Valdívia e técnico líder no chão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O futebol brasileiro teve curiosidades para todos os gostos no fim de semana. Perdeu algum? Confira:

Vagner Love à la Deivid


O Flamengo venceu o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada e se afastou da zona do rebaixamento. A vitória de virada por 2 a 1 poderia ter sido mais folgada se o atacante Vagner Love não tivesse desperdiçado um pênalti e perdido um gol incrível em seguida. Aos 44 minutos da segunda etapa, o atacante, que estava praticamente embaixo do gol, mandou a bola no travessão após receber cruzamento de Wellington Silva já com goleiro Márcio batido na jogada. Após o lance, muitos torcedores devem ter se lembrado dos gols incríveis perdidos pelo atacante Deivid, que recentemente foi contratado pelo Coritiba após sair do clube.

'Malandragem' de Valdívia


O Palmeiras derrotou o Figueirense por 3 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli na estreia do técnico Gilson Kleina. Apesar da vitória, os jogadores do Verdão, sobretudo Valdívia, reclamaram muito do gol de falta marcado por Marcos Assunção anulado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio sob a alegação de que o Mago estaria impedido. No momento da cobrança, o chileno ficou pulando sozinho atrás da barreira, dentro da área, como forma de atrapalhar a visão do goleiro Wilson. O jogador, que recebeu cartão amarelo por reclamação, afirmou após o jogo que é perseguido pelo juiz desde a final da Copa do Brasil. Nessa, o chileno tentou ser malandro.

Quase gol de placa


No clássico contra o Santos disputado no Pacaembu, Moisés, da Portuguesa, quase fez um gol de placa lembrando o ex-jogador do clube Dener, que morreu num acidente de carro em 1994. Ele arrancou com a bola do meio do campo, passou no meio de dois defensores, driblou o goleiro Rafael, mas na hora de chutar acabou perdendo o ângulo e mandou a bola na trave. Sorte que não fez falta, pois a Lusa bateu o Peixe por 3 a 1. Lembrando que um dos gols mais bonitos marcados pelo saudoso Dener foi feito justamente num jogo contra o time da Vila Belmiro.
Dois dias de viagem para ver o time do coração

O comerciante maranhaense Manoel de Jesus, de 42 anos, encarou dois dias de viagem para realizar o seu sonho de ver pela primeira vez num estádio um jogo do Vasco, seu time de coração, na partida contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Ele juntou dinheiro nos últimos dois anos para realizar o sonho e carregou cinco integrantes da família. Apesar da longa e cansativa viagem, Manoel não perdia a animação e fazia questão de registrar tudo com sua câmera. Sua próxima meta é assistir a um jogo do Vasco no Rio. Definitivamente, o amor do torcedor pelo seu clube não tem limites, nem distância.


Torcida do Vasco no Moisés Lucarelli (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Torcida do Vasco no Moisés Lucarelli (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)

Protesto no aeroporto


Insatisfeito com os últimos resultados do clube no Campeonato Brasileiro, um grupo de torcedores do Cruzeiro fez um protesto no aeroporto durante o embarque da equipe para São Paulo. O alvo principal foi o goleiro Fábio. O jogador foi chamado de "mão de alface" pela própria torcida, principalmente pela atuação contra o Vasco, em Varginha, quando foi acusado de falhar no gol da equipe carioca. Os jogadores tiveram que ser escoltados por policiais militares até a sala de embarque. Ninguém foi poupado. Até o argentino Montillo foi criticado pelos torcedores. A iniciativa não deu muito resultado, pois a Raposa acabou sendo derrotada pelo São Paulo por 1 a 0 no Morumbi em nova falha do goleiro Fábio.
Presidente chama árbitro de ‘bandido’


Após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, em Volta Redonda, o presidente do Náutico Paulo Wanderley chamou o árbitro Pablo Santos Alves de "bandido" por não ter marcado um pênalti no fim da partida em cima do atacante Kim, que poderia ter garantido o empate para a equipe pernambucana. Após dar uma cabeçada à queima-roupa contra a meta do goleiro Diego Cavalieri, Kim foi empurrado pelo zagueiro Gum quando se preparava para pegar o rebote.

Sai da frente


Uma cena inusitada marcou a partida entre Fluminense e Náutico, em Volta Redonda. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Leandro Euzébio cai após tentar evitar a saída da bola pela linha lateral e se choca com o técnico Abel Braga, que estava na beira do gramado, arrancando risadas de quem estava no estádio. Felizmente, os dois não se machucaram e puderam continuar no jogo normalmente. O Fluminense venceu o jogo por 2 a 1, com um gol do próprio Leandro Euzébio e outro de Fred.

Cachorro solto


No segundo tempo da partida entre Botafogo e Corinthians, no Engenhão, um cachorro da Polícia Militar chamou a atenção ao começar a correr ao lado do campo. O pastor alemão chegou a entrar no gramado, mas não interrompeu o jogo. Após alguns minutos, os policiais conseguiram colocar a coleira no animal. Lembrando que um cachorro chamado Biriba faz parte da história do Glorioso, pois era considerado um verdadeiro amuleto pelo ex-presidente Carlito Rocha. O cachorro da PM não deu muita sorte ao Botafogo, que apenas empatou com o 
Corinthians em 2 a 2.

Meião rasgado


Uma cena curiosa aconteceu no segundo tempo da partida entre Atlético-MG e Grêmio, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Após ser desarmado pelos defensores do Galo quando tentava levar o Tricolor Gaúcho ao ataque, Zé Roberto teve o meião rasgado. Apesar do esforço do jogador, o Grêmio apenas empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG e continua na terceira colocação  com 49 pontos. Já o Galo continua na vice-liderança com 52 pontos, quatro a menos que o líder Fluminense.

Pouso no gramado

Um paraquedista pousou no gramado do Estádio Novelli Junior, em Itu, durante o primeiro tempo da partida entre Ituano e Botafogo-SP, válida pela segunda fase da Copa Paulista. Segundo a assessoria de imprensa do Ituano, o rapaz teria afirmado aos fiscais da Federação Paulista que um "vento inesperado" o levou para dentro do gramado. Ele ainda se ofereceu para trabalhar como gandula. Porém, os fiscais da Federação Paulista pediram para que ele deixasse o gramado. O jogo terminou empatado em 3 a 3.


Paraquedista cai dentro do campo durante partida da Copa Paulista em Itu (Foto: Rafael Martinez / Botafogo FC)Paraquedista cai no campo durante partida da Copa Paulista em Itu (Foto: Rafael Martinez / Botafogo FC)

Do hospital para o campo

Treze jogadores do Boca Júnior-SE foram internados com desidratação. Por conta disso, o presidente do clube, Gilson Bhear, pediu que a partida contra o Laranjeiras, pela segunda divisão do estado, fosse adiada, mas o presidente da Federação sergipana, Carivaldo Sousa, recusou. Mesmo com os problemas médicos, o time conseguiu vencer o jogo por 2 a 0. Dos jogadores que entraram em campo, apenas o volante Rodrigo e o lateral David não passaram mal. O goleiro Rodrigo; o lateral Geovani; os zagueiros Deniscley (Denisson), Júnior e Gener (Alex); os meias Rodrigo, Daniel Alves e Tales (Gildemar); e os atacantes Rael e Humberto jogaram no sacrifício.


Partida entre Laranjeiras 0x2 Boca Júnior (Foto: Josafá Neto / Rádio Jornal)Partida entre Laranjeiras 0x2 Boca Júnior (Foto: Josafá Neto / Rádio Jornal)

Bola pro mato


 Um lance diferente marcou a partida entre Coxim e Ponta Porã, pela 5ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B. Aos 45 minutos do segundo tempo, durante um lance de ataque do time da casa, o massagista ponta-poranense invadiu a grande área e dividiu a bola com o atacante, evitando uma chance de gol. O massagista estava atrás do gol porque tinha acabado de prestar atendimento ao goleiro da equipe. Revoltados, alguns jogadores do Coxim foram para cima do massagista, querendo tirar satisfação. O árbitro Alan Larios Lezo expulsou o massagista de campo. A partida estava em 1 a 0 para os visitantes quando houve a intervenção, e o placar se manteve até o apito final.

Técnico-torcedor

O técnico do Libermorro, Luís Carlos Martins, que comanda a equipe na disputa do Campeonato Amazonense infantil e juvenil, mal esperou o apito do árbitro que sinalizou a derrota de sua equipe por 5 a 1 para o Nacional para assistir por meio de um celular aos lances do empate sem gols do seu clube de coração, o Paysandu, que jogou contra o Santa Cruz pela Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico-torcedor ainda deu "pitaco" no time do coração. Luís atuou em 1960 no Papão da Curuzu.


Luís_celular (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)Luís torceu pelo celular (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)


Nenhum comentário: