sexta-feira, 6 de julho de 2012

Botafogo celebra adesão de quatro mil sócios após acerto com Seedorf

Clube comemora aumento de membros no programa 'Sou Botafogo' após anúncio do acerto com holandês, que descerá de helicóptero no Engenhão

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, disse em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, que o principal parceiro do clube para pagar o alto salário de Seedorf seria a torcida. E ela parece ter entendido o recado, atendendo ao apelo do dirigente para que se fidelize. Segundo dados do clube, o resultado foi um aumento de 50% em menos de cinco dias no número de membros do Sou Botafogo, o programa de sócio-torcedor, desde o anúncio oficial da contratação do jogador na noite de sábado.
Segundo os números do departamento de marketing do Botafogo, desde a publicação no site oficial da contratação de Seedorf, foram mais de quatro mil adesões ao programa. Antes, o clube contava com apenas oito mil no programa, que já funcionava na gestão de Bebeto de Freitas e foi relançado no começo deste ano, com mudança de planos e novos produtos. A média de adesões diárias passou de 90 para 900.

Seedorf Facebook Botafogo (Foto: Reprodução / Facebook) Campanha no site do Botafogo pede a adesão de sócios (Foto: Reprodução / Facebook)
 
Seedorf passará a ser o garoto-propaganda do Sou Botafogo, com comerciais veiculados, inclusive, em redes de televisão. A expectativa da diretoria é de dobrar rapidamente esse número de sócios-torcedores. Na primeira campanha com o holandês, dois serão sorteados para acompanharem o jogador no helicóptero que o levará para o Engenhão em sua apresentação oficial, sábado, antes do jogo contra o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O evento começará às 17h (de Brasília).

A chegada de Seedorf vai acontecer nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim. A expectativa é de um grande número torcedores para recepcionar o jogador, numa contratação para fechar o aeroporto, como havia prometido Maurício ao assumir o clube em 2009 no seu primeiro mandato. De lá, o jogador seguirá em carreata, provavelmente com batedores, para um hotel em Copacabana.

A contratação de Seedorf é tratada pela diretoria do clube como a maior de um estrangeiro para o futebol brasileiro. O jogador receberá R$ 700 mil mensais, livres de impostos, além de R$ 1,5 milhão de luvas por dois anos de contrato.

Clique e veja vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/botafogo-celebra-adesao-de-quatro-mil-socios-apos-acerto-com-seedorf.html

Nenhum comentário: