Denis e Fernando Prass se destacam ao salvar São Paulo e Vasco. Já em Pituaçu, Bahia e Flamengo conseguem o maior público em jogo com erros
Enquanto houve problemas com os marcadores e as expulsões, alguns goleiros se destacaram. É o caso de Denis, do São Paulo, que fez cinco defesas difíceis, com direito a salvar um pênalti cobrado por Valdívia no empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Teve ainda o sarrafo de Henrique, que deu um carrinho desleal em cima de Douglas e recebeu o cartão vermelho.
Em São Januário, o Vasco passou por apuros, mas conseguiu superar o lanterna Atlético-GO por 1 a 0 e encostou no líder. O triunfo só veio graças ao goleiro Fernando Prass, que praticou duas defesas milagrosas nos acréscimos e foi a muralha da jornada. Já o meia Bida aplicou dois chapéus consecutivos, um em Felipe e o outro em Dedé: o lance foi escolhido como o drible da rodada.
No Engenhão, Botafogo e Fluminense ficaram no 1 a 1. E Fellype Gabriel, do Glorioso, protagonizou o gol mais perdido da rodada.
Quem fez bonito foram as torcidas de Bahia e Flamengo, que compareceram em bom número no estádio de Pituaçu (29.206 torcedores), o maior público pagante, e assistiram à vitória do Rubro-Negro por 2 a 1, com boa atuação do goleiro Paulo Victor. Autor do primeiro gol da partida, o atacante Hernane, com sete faltas sofridas, foi o que mais apanhou. O destaque negativo ficou por conta da atuação do árbitro Francisco Nascimento, que marcou um pênalti inexistente para o Flamengo e exagerou ao expulsar Luiz Antonio, ainda no primeiro tempo.
Na Ilha do Retiro, a Portuguesa perdeu para o Sport por 2 a 1 e caiu para o 15º lugar. Se a vitória da Lusa não veio, pelo menos, o golaço de Moisés foi de encher os olhos da torcida rubro-verde. Além do gol mais bonito, o mico da rodada também aconteceu em Recife. Ananias chutou a placa de publicidade e ainda foi obrigado pelo árbitro Evandro Roman a tentar recolocá-la no lugar.
Confira as estatísticas e os destaques do fim de semana:
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/07/pacotao-galo-segue-lider-e-prass-salva-o-vasco-na-violenta-rodada9.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário