quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Federação Espanhola processará TV por ‘gracinha’ sobre Nadal e doping


Vídeo francês acusa tenista de usar substâncias dopantes. 'Não podemos tolerar essa difamação a nossos atletas', diz presidente da entidade espanhola

Por Agências de notícias Madri

Rafael Nadal tênis doping Canal+ (Foto: Reprodução do YouTube)No vídeo, personagem de Nadal bebe água
suspeita (Foto: Reprodução do YouTube)

A Federação Espanhola de Tênis planeja processar a TV francesa Canal + por uma polêmica brincadeira feita com Rafael Nadal. O vídeo, veiculado nesta semana, traz a mensagem: “Esportistas espanhóis, eles não ganham por acaso”. O personagem que representa o tenista bebe água e, depois, abastece seu carro com a própria urina. O automóvel, então, passa a ter mais potência - e Nadal é multado por excesso de velocidade.

- Os limites de tolerância foram excedidos, e nós não podemos ignorar essa difamação a nossos atletas – disse o presidente da federação, José Luis Escanuela.

No sábado, em entrevista coletiva durante o duelo contra o Cazaquistão pela Copa Davis, a Federação vai comentar mais sobre o assunto.

A brincadeira feita pelos franceses foi ao ar pouco depois do anúncio da punição ao ciclista espanhol Alberto Contador, tricampeão da Volta da França. Nadal, assim como contador, acumula títulos em solo francês: é hexacampeão de Roland Garros. No fim do ano passado, o ex-tenista francês Yannick Noah havia levantado suspeita de doping entre os esportistas espanhóis.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/federacao-espanhola-processara-tv-por-gracinha-sobre-nadal-e-doping.html

Nenhum comentário: