domingo, 5 de fevereiro de 2012

América supera Caldense e quebra tabu de oito anos

CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2012



Os gols do Coelho foram anotados pelo zagueiro Gabriel e pelo jovem Kaio, após bela jogada individual


CARLOS RHIENCK

Kaio
O jovem Kaio comemora o belo gol marcado contra a "Veterana



 A torcida americana que prestigiou o time neste sábado (4), na Arena do Jacaré, saiu do estádio feliz pela vitória conquistada por 2 a 0 em cima da Caldense. Com o triunfo, o Coelho chega à liderança do Campeonato Mineiro com seis pontos conquistados, e quebra um tabu de oito anos sem vencer os dois primeiros jogos do Estadual.

Os gols do América foram anotados pelo zagueiro Gabriel, que aproveitou cobrança de escanteio pela direita e desviou para as redes do experiente goleiro Glaysson. Já o segundo gol surgiu de jogada individual do jovem Kaio, que teve tranquilidade para concluir a jogada.

Na sequência do Campeonato Mineiro, o América vai encarar o Nacional, caçula do Estadual. O duelo acontece somente no dia 22 deste mês, em Nova Serrana. Já a Caldense, volta a atuar na Arena do Jacaré no próximo sábado, medindo forças contra o Atlético.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa e com um único atacante de oficio, a Caldense não se intimidou, e começou a partida equilibrando as ações com o América. Com muitos erros de passe, o Coelho encontrou dificuldade para penetrar na defesa do time de Poços de Caldas, concentrando o jogo no meio-campo.

Com isso, as principais chances da partida surgiam de lances de bola parada. Dessa forma, o América chegou ao ataque aos 12, com Rodriguinho, que cobrou falta colocada, mas o goleiro Glaysson fez boa intervenção mandando para escanteio. Apesar da chance, o técnico Givanildo demonstrou insatisfação com o time americano, e durante boa parte do jogo esbravejou a beira do gramado.

As reclamações do treinador surtiram efeito aos 24, quando o América conseguiu tramar boa jogada ofensiva, que terminou com a cabeçada de Fábio Júnior e a defesa do goleiro da Caldense. A partir deste lance, o jogo ganhou em movimentação, mas o equilíbrio das ações ainda prevaleceu até o fim do primeiro tempo.

Aos 30, Luizinho tentou surpreender Neneca em chute cruzado da entrada da área, o arqueiro americano teve dificuldades, mas conseguiu fazer a defesa. Antes do intervalo Givanildo Oliveira perdeu a paciência com o América, e sacou Alessandro para a entrada de Adeílson, em busca de mais velocidade no ataque.

O resultado não demorou a aparecer. Aos 40, depois de cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Gabriel conseguiu fazer o desvio e abriu o placar na Arena do Jacaré. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Coelho foi para o vestiário em vantagem.

A etapa complementar apresentou uma movimentação mais intensa das duas equipes, com o América criando algumas oportunidades, mas pecando muito na hora de concluir as jogadas. Aos oito minutos, Rodriguinho arriscou arremate de longa distância, mas o chute saiu fraco para a defesa de Glaysson.

A resposta da Veterana de Poços de Caldas veio aos 11, com o lateral Rodrigo Dias, que chegou à linha de fundo e cruzou para área, mas os atacantes da Caldense chegaram atrasados na jogada e desperdiçaram a chance do empate. Aos 15, Fábio Paulista perdeu outra oportunidade clara de igualar o placar.

Aos poucos a Caldense começou a pressionar o América, e a situação do Coelho ficou complicada quando o volante Moisés foi expulso, deixando os donos cada em desvantagem numérica. Mas aos 29, o jovem Kaio conseguiu tirar o time americano do sufoco com uma jogada individual, que terminou com o segundo gol do América-MG, dando números finais ao jogo.


AMÉRICA 2 X 0 CALDENSE

AMÉRICA: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Moisés, Leandro Ferreira, Luciano (Kaio) e Rodriguinho; Fábio Júnior (Gilberto) e Alessandro (Adeílson). Técnico: Givanildo Oliveira

CALDENSE: Glaysson; Rodrigo Dias, Vinícius, Fábio Paulista e Thiago Fernandes; Maxsuel, Mário (Fábio Tenório) (Fábio Neves), Jardel, Eberson e Luizinho (Yan); Max. Técnico: Ademir Fonseca

Gol: Gabriel, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Kaio, aos 29 minutos do segundo tempo

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 04 de fevereiro de 2012 (sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Marcelo Francisco dos Reis (MG)
Cartões amarelos: Bryan, Rodriguinho, Rodrigo Heffner, Neneca, Everton Luiz (América-MG). Mário, Rodrigo Dias, Maxsuel, Fábio Paulista, Max (Caldense)
Cartões vermelhos: Moisés (América). Max (Caldense)

FONTE:
http://www.guiademidia.com.br/acessar-jornal.htm?http://www.hojeemdia.com.br

  

Nenhum comentário: