segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Durante recuperação, Natália sonha com medalha olímpica em Londres


Ponteira do Rio de Janeiro retirou um tumor benigno da perna em 2011. A previsão é de que esteja recuperada para a fase final da Superliga, em abril

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Um dos principais reforços da equipe feminina do Rio de Janeiro, a ponteira Natália se prepara para fazer sua estreia pelo time carioca quase oito meses depois de ser contratada. Foram duas cirurgias e uma complicada recuperação. Tudo sem perder o bom humor. A jogadora passou por duas intervenções na canela esquerda, em 2011, para a retirada de um tumor benigno. No lugar do nódulo, os médicos fizeram um enxerto com uma parte do osso ilíaco, localizado na bacia. Uma haste de titânio com dois parafusos ainda foi colocada para dar mais apoio à operação (assista ao vídeo).

- No momento que o médico avisa que é preciso operar é complicado. Fiquei chateada, chorei um pouco no ginásio. Espero não deixar para 2016, aqui no Brasil. Quero conseguir uma medalha agora em Londres. É o meu sonho e eu vou lutar com tudo para conseguir estar lá - disse a jogadora ao "SporTV News" desta sexta-feira.

Ela ainda não pode andar sem o auxílio das muletas e apenas pratica exercícios para fortalecer a parte posterior do corpo. A fisioterapia já começou e a previsão é de que ela esteja recuperada para a fase final da Superliga, em abril. O técnico Bernardinho não tem pressa e quer vê-la plenamente recuperada e defendendo a seleção brasileira nos Jogos de Londres.

- Tenho muito prazer em vê-la conquistando uma medalha lá, tenho certeza que elas vão conquistar. Torço para que seja no degrau mais alto.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2012/01/durante-recuperacao-natalia-sonha-com-medalha-olimpica-em-londres.html

Nenhum comentário: