domingo, 11 de dezembro de 2011

Central do Mercado: sábado de boas notícias para torcida do Corinthians

Timão acerta com atacante Gilsinho, ouve de Paulinho que irá permanecer e também ganha ânimo na disputa para ter o argentino Montillo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Montillo no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Montillo deu aval para o Corinthians conversar com
o Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
 
Neste sábado, no primeiro fim de semana após o término do Campeonato Brasileiro, o dia foi de algumas novidades no mercado de transações dos clubes brasileiros. Os destaques foram Montillo, Paulinho e Fabrício. Em conversa com o Corinthians, o meia do Cruzeiro deu o aval para os dirigentes procurarem a Raposa para negociar o valor da transferência, avaliada em cerca de R$ 36 milhões. A outra boa notícia para os corintianos foi a declaração do volante Paulinho. Ele disse desconhecer o interesse do Inter de Milão e avisou que fica no Parque São Jorge. Além disso, o clube acertou com o atacante Gilsinho, que estava no Júbilo Iwata, do Japão.

Para os cruzeirenses, as novidades até o momento não são boas. O volante Fabrício não chegou a um acordo para renovação de contrato e está muito perto de se transferir para o São Paulo. De acordo com o próprio atleta, tudo será resolvido até a próxima quarta-feira.

A lateral direita tem sido uma das posições que os times mais têm procurado jogadores no mercado. Destaque do Goiás neste ano, Douglas desperta o interesse do Internacional, Atlético-MG e Santos. O Peixe, no entanto, pode até sair da disputa, já que neste sábado anunciou a contratação do lateral Jonas, que teve boas atuações no Coritiba.

Além de buscar opções novas para os elencos, os clubes estão de olho nas renovações para não perderem seus valores. Neste sábado, o Bahia teve uma boa notícia: Souza e Lulinha, que pertencem ao Corinthians, devem permanecer na próxima temporada. O Flamengo ainda luta para renovar com Thiago Neves e Renato. Este último disse que "só vai esperar até certo ponto" a diretoria. Já o Grêmio tenta manter Douglas. Para isso, fez uma proposta de prorrogação por mais dois anos e espera a resposta do jogador.
Entre os técnicos, o Figueirense tenta acertar com Adilson Batista, que é considerado caro, mas é o desejo da diretoria catarinense.

Quem fechou
Além do Santos e do Corinthians, que acertaram com o lateral-direito Jonas (Coritiba), e com o atacante Gilsinho (Júbilo Iwata), respectivamente, o Botafogo chegou a um acordo com o zagueiro Brinner, ex-Paraná, por quatro temporadas. O jogador é considerado uma grande aposta do clube.

Especulações do dia
Sem ambiente para continuar no Botafogo, o atacante Caio teve seu nome especulado em um possível interesse do Benfica, de Portugal. Na imprensa italiana, o zagueiro Breno, do Bayern de Munique, foi colocado como opção para o Roma, que está em busca de um defensor. O jogador é um sonho de consumo do São Paulo, clube que o revelou.

Curiosas
Ao que parece, houve um problema de comunicação entre Grêmio e Portuguesa sobre o meia Marco Antônio. O time gaúcho anunciou a contração do jogador na sexta, mas neste sábado o vice de futebol da Lusa, Luís Iaúca, disse que o atleta está sob contrato e que o Grêmio será acionado na Justiça. No Olímpico, os dirigentes acreditam que não cometeram irregularidade.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/central-do-mercado-sabado-de-boas-noticias-para-torcida-do-corinthians.html

Nenhum comentário: