domingo, 13 de novembro de 2011

Menos de um ano depois, Bellucci encerra parceria com Larri Passos


Trabalho chega ao fim após eliminação do Masters 1000 de Paris

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França

A parceria entre Thomas Bellucci e o técnico Larri Passos durou menos de um ano. Depois de 338 dias trabalhando juntos, o tenista comunicou ao treinador ainda em Paris, na noite desta quarta-feira, que os dois não seguiriam mais juntos.
Thomaz Bellucci e Larri Passos no treino de tênis (Foto: Divulgação)Thomaz Bellucci e Larri Passos: trabalho entre tenista e técnico chegou ao fim nesta quarta (Foto: Divulgação)

– Agradeço ao Larri por tudo o que aprendi neste quase um ano de convivência. Foi um ano de altos e baixos. Os resultados não aconteceram como eu esperava. Então conversamos e, infelizmente, decidimos parar por aqui – explicou Bellucci.

A parceria se encerra com 25 torneios disputados, 25 vitórias, 25 derrotas e nenhum título. O melhor resultado do paulista no ano foi a chegada às semifinais Masters 1000 de Madri, quando perdeu para o sérvio Novak Djokovic, de virada.

Blog Saque e Voleio analisa a separação. Leia e opine!


Esta é a terceira vez que Bellucci encerra a parceria com um técnico depois de um fraco rendimento no segundo semestre. De agosto a outubro de 2008, o tenista acumulou 11 derrotas e apenas uma vitória, caindo do 67º para o 81º lugar do ranking, quando parou de trabalhar com Léo Azevedo.
Dois anos depois, se separou de João Zwetsch depois de ficar três meses sem conseguir duas vitórias seguidas, em sequência que contou com a decepcionante derrota brasileira para Índia na Copa Davis. O rompimento aconteceu em outubro de 2010, depois da eliminação no ATP 250 de Estocolmo.

O número 38 do mundo viaja nesta quinta-feira para São Paulo onde, na próxima quarta, começa a disputa do ATP Challenger Tour Finals. Depois, entra de férias para só então escolher seu novo técnico.

– Depois de um ano desgastante como este, nada melhor do que tentar terminar com o título em São Paulo, jogando perto da minha família, dos meus amigos e da torcida – destacou.

FONTE?
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/menos-de-um-ano-depois-bellucci-encerra-parceria-com-larri-passos.html

Nenhum comentário: