Se chegar até a final, suíço pode voltar a enfrentar o sérvio Novak Djokovic
Federer usou bem seu slice quando exigido
(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)
O duelo desta sexta foi equilibrado até o sétimo game, enquanto Roddick jogou um tênis sólido e buscou consistentemente a esquerda de Federer. No oitavo, porém, o americano cometeu três erros não forçados e cedeu a quebra. O suíço fechou o set em 6/3 e abriu a segunda parcial com outro game vencido no saque do oponente. Depois disso, apenas manteve seu saque e controlou a partida.
O resultado coloca Federer nas semifinais do torneio disputado em sua cidade-natal. Campeão em 2006, 2007, 2008 e 2010, o atual número 4 do mundo terá pela frente na próxima fase o compatriota Stanislas Wawrinka (19 do mundo), o que garante um tenista suíço na decisão.
Quem avançar pode pegar o sérvio Novak Djokovic, atual líder do ranking mundial e que sofreu apenas três derrotas em toda a temporada. Na outra semi, ele enfrentará o japonês Kei Nishikori (32), que disputa o torneio graças a um convite da organização.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/federer-bate-roddick-pela-21-vez-em-23-jogos-e-vai-semi-na-basileia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário