quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sharapova sente dor no tornozelo e desiste do WTA Championship


Russa ainda sofre com a lesão sofrida durante o WTA de Tóquio, em
setembro. A tenista está fora da disputa pelo topo do ranking mundial

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia

Sharapova sente lesão no tênis (Foto: AP)Sharapova sente dor no tornozelo durante o WTA
Championship, em Istambul, na Turquia (Foto:AP)

Maria Sharapova não está mais na disputa do WTA Championship. A atual vice-líder do ranking mundial não se recuperou da lesão no tornozelo esquerdo, que sofreu durante as quartas de final do WTA de Tóquio, contra Petra Kvtiova, na última semana de setembro. Ela alegou que ainda sente dores e não está pronta para encarar o torneio que reúne as oito melhores tenistas, disputado em Istambul, na Turquia.

- Talvez eu pudesse ter feito coisas mais rápidas para a cura ou ter usado anti-inflamatórios, mas eu realmente não sou esse tipo de garota - contou Sharapova aos repórteres da imprensa turca.

Com a desistência de Sharapova, a dinamarquesa Caroline Wozniacki garante o posto do topo do mundo até o fim da temporada. Se a russa fosse campeã no WTA Championship, assumiria a liderança do ranking. A francesa Marion Bartoli será sua substituta no último jogo do Grupo Branco, contra a bielorrussa Victoria Azarenka.

A musa do tênis não teve um bom desempenho nas duas partidas que disputou no torneio em Istambul. Na estreia, ela foi derrotada pela australiana Samantha Stosur, atual campeã do US Open, por 2 sets a 0 (6/1 e 7/5). No segundo duelo, a vice-líder do ranking caiu diante da chinesa Na Li, campeã do Roland Garros, por 7/6(4) e 6/4, em uma partida repleta de erros não forçados.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/10/sharapova-sente-dor-no-tornozelo-e-desiste-do-wta-championship.html
 

Nenhum comentário: