sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Rússia deixa Maria Sharapova fora da final da Fed Cup, em novembro

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Capitão Shamil Tarpischev opta por repetir a formação que garantiu
a classificação com facilidade sobre a Itália, nas fase de semifinais



Por GLOBOESPORTE.COM Moscou, Rússia

Maria Sharapova na partida da Rússia contra a França (Foto: Reuters)Maria Sharapova em ação pela Rússia, cena quenão se repetirá na final da Fed Cup (Foto: Reuters)

A Rússia surpreendeu e deixou fora da final da Fed Cup sua tenista mais bem colocada do ranking, a número 2 do mundo, a musa Maria Sharapova. O duelo contra a República Tcheca será realizado entre os dias 5 e 6 de novembro, em Moscou.
O capitão da equipe russa, Shamil Tarpischev, optou por repetir a formação que eliminou com facilidade (5 a 0) a Itália na fase semifinal, com Vera Zvonareva (número 4 do mundo), Anastasia Pavlyuchenkova (16), Svetlana Kuznetsova (19) e Ekaterina Makarova (43).

- Nós decidimos ir com o mesmo time que jogou contra a Itália, porque essas meninas desenvolveram um bom espírito de equipe e camaradagem. Acho que se mostraram dispostas a realmente jogar no mesmo time e ajudar umas às outras - afirmou o treinador.
Sharapova havia participado da primeira fase, de quartas de final, e não foi bem. Ela entrou em quadra apenas uma vez e perdeu para a francesa Virginie Razzano por 2 sets a 0. No entanto, a Rússia, que chegou a ter 2 a 0 de desvantagem, virou o placar para 3 a 2, com boas atuações de Kuznetsova e Pavlyuchenkova, e garantiu a classificação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/09/russia-deixa-maria-sharapova-fora-da-final-da-fed-cup-em-novembro.html

Nenhum comentário: