sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Kim Clijsters medirá forças contra Ana Ivanovic na Fed Cup de 2012


Finalistas de 2011, Rússia e República Tcheca pegam Espanha e Alemanha

Por GLOBOESPORTE.COM Bangcoc, Tailândia

Kim Clijsters na partida da Bélgica pela FedCup (Foto: Reuters)Clijsters lidera a Bélgica na Fed Cup (Foto: Reuters)

A final da Fed Cup de 2011, entre Rússia e República Tcheca, só será realizada nos dias 5 e 6 de novembro, mas os primeiros confrontos da próxima edição do torneio já foram definidos. Sorteio realizado pela organização colocou frente a frente duas forças do tênis: a Bélgica, da veterana Kim Clijsters, vai encarar a Sérvia, da musa Ana Ivanovic, nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2012.
Finalista deste ano, a Rússia, que se deu ao luxo de deixar a número 2 do mundo, Maria Sharapova, fora da decisão, irá receber a Espanha, enquanto as tchecas serão visitantes diante da Alemanha. O último confronto do Grupo Mundial terá a Itália, em casa, contra a Ucrânia.

Pelos playoffs, que valerão vaga na elite da Fed Cup de 2013, os Estados Unidos, que devem contar com Serena Williams, recebem a Bielorrússia. A Dinamarca, terra natal da número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, disputa apenas as eliminatórias europeias.

Confrontos do Grupo Mundial em 2012:
Rússia x Espanha
Bélgica x Sérvia
Itália x Ucrânia
Alemanha x República Tcheca
Confrontos dos playoffs em 2012:
Estados Unidos x Bielorrússia
Japão x Eslovênia
Eslováquia x França
Suíça x Austrália

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/09/kim-clijsters-ira-medir-forcas-contra-ana-ivanovic-na-fed-cup-de-2012.html

Nenhum comentário: