domingo, 21 de agosto de 2011

Djokovic não resiste ao cansaço, e Murray é campeão em Cincinnati

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Irreconhecível e visivelmente exausto, número 1 do mundo abandona a

partida quando perdia por 6/4 e 3/0. Escocês leva segundo título no ano





Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Há momentos em que o corpo não aguenta mais. E foi exatamente o que aconteceu com Novak Djokovic na tarde deste domingo. Com 57 vitórias e nove títulos no ano, o número 1 do mundo não resistiu ao cansaço por conta da maratona de jogos e abandonou a final do Masters 1.000 de Cincinnati contra Andy Murray (4), quando perdia por 6/4 e 3/0, em 1h12m de partida. Foi apenas a segunda derrota dele na temporada - a primeira foi para o suíço Roger Federer, na semifinal de Roland Garros.
tênis djokovic atp de cincinnati (Foto: Agência EFE)Desgastado fisicamente, Djokovic se agacha em quadra após o término do primeiro set (Foto: Agência EFE)

Murray, que nada tem com isso, não deu bobeira desta vez e soube aproveitar as oportunidades para conquistar o seu 18º título na carreira, o segundo em 2011 - ele havia sido campeão do ATP de Queen's. O britânico quebrou a sequência de 16 vitórias consecutivas e a invencibilidade em torneios da série Masters 1.000 do adversário em 2011, além de repetir o ano de 2008, quando também bateu o sérvio na final do torneio americano. De quebra, ainda diminuiu a vantagem do rival no retrospecto entre eles para 6 a 4.
tênis Andy Murray masters 1000 Cincinnati (Foto: Getty Images)Andy Murray posa com a taça de Cincinnati(Foto: Getty Images)

Djokovic levou um susto já no início. Errou bastante e perdeu o saque logo no primeiro game. No terceiro, salvou um break point, mas se impôs e confirmou para diminuir a vantagem para 2/1. Mesmo cansado, o sérvio encontrou forças para devolver a quebra no sexto game, e Murray demonstrou os primeiros sinais de nervosismo, ameaçando jogar a raquete no chão. Porém, no game seguinte, com 15/40 no placar, Nole salvou o primeiro break point, mas, após longo rally, ficou vendido na rede e permitiu nova quebra.
Sacando para o primeiro set, o número 4 do mundo soube explorar o desgaste físico do adversário e fechou em 6/4. Após uma direita na rede que cedeu a parcial ao escocês, Nole protagonizou o retrato do jogo: agachou-se na quadra e, reclamando de muitas dores no ombro, pediu atendimento médico. A desistência parecia ser apenas questão de tempo.
No primeiro game do segundo set, Murray quebrou Djokovic com facilidade e voltou a repetir o feito no terceiro, quando o sérvio errou um smash fácil e cedeu outro ponto de quebra ao britânico, que aproveitou mais uma vez. Foi então que o físico de Djokovic confirmou o que já era esperado e não resistiu: com 0/3 no placar, Nole abandonou o jogo, e Murray comemorou o bicampeonato.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/08/exausto-djokovic-abandona-e-murray-conquista-o-masters-de-cincinnati.html

Nenhum comentário: