sexta-feira, 22 de julho de 2011

Para Montillo, Raposa tem de ser um 'time pequeno' para superar o Timão


Meia explica que cruzeirenses terão de correr muito para superar o líder

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Montillo no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Montillo quer que arrancada comece no domingo
(Foto: Washington Alves / VIPCOMM)

Para o meia Montillo, chegou a hora de o Cruzeiro jogar como time pequeno. Mas isso para conseguir uma vitória sobre o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo. O argentino acredita que a forte marcação pode ser a receita para vencer o líder da competição.
- Nós estamos nos preparando para o jogo de domingo para fazer o melhor e trabalhar como um time pequeno. Sabemos que vai ser difícil, mas o Cruzeiro tem como ganhar lá. Eles fizeram um jogo quarta (contra o Botafogo), e acho que se cansarão no domingo. Mas vamos deixar as palavras fora e demonstrar em campo.

Astro de um clube da grandeza do Cruzeiro, Montillo fez questão de explicar a expressão "jogar como time pequeno".

- Falei isso porque não podemos deixar de correr. Nós sabemos que, se formos de peito aberto, só falando fora de campo que somos time grande, não vai acontecer nada. Temos que jogar, às vezes, como time pequeno, saber que o jogo se ganha correndo, às vezes, mais do que o rival. O Corinthians tem jogado como time pequeno. Quarta-feira eles entraram (em campo) como time pequeno faz, tanto que fizeram gols no contra-ataque.

Como um comentarista, Montillo fez uma análise tática e explicou como acha que será a partida contra o líder invicto.
- Os times têm jogadores de muita velocidade do meio-campo para frente. Então, acho que vai ser um jogo fechado. Ambos terão iniciativa, mas o Corinthians está muito distante, e temos de ganhar. Vai ficar difícil estar 16 pontos atrás. O Cruzeiro tem que pensar que domingo é uma final, mas respeitando, porque até agora eles são os melhores. Mas no futebol tudo pode acontecer. Nós estamos trabalhando para ganhar o jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/07/para-montillo-raposa-tem-de-ser-um-time-pequeno-para-superar-o-timao.html

Nenhum comentário: