sábado, 4 de junho de 2011

Maior pontuador contra a Polônia, Vissotto comemora: ‘Foi o meu dia’

Oposto elogia Bruninho, que diz ter errado na escolha das peças do xadrez

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

vôlei Leandro Vissotto Brasil x Polônia (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Vissotto ataca sobre o bloqueio polonês
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
A solução para virar os dois primeiros sets contra a Polônia estava em quadra desde o início da partida. Nas paradas técnicas, Bernardinho insistiu para que Bruninho explorasse mais Leandro Vissotto. Quando o levantador deu ouvidos ao treinador, o oposto brilhou e comandou a reação do Brasil, que neste sábado derrotou a equipe comandada pelo italiano Andrea Anastasi, pela Liga Mundial, por 3 sets a 0.

Brasil e Polônia voltam a se enfrentar às 10h (de Brasília) deste domingo no Maracanãzinho. A Rede Globo transmite ao vivo.
Maior pontuador da partida com 18 pontos, sendo 16 de ataque e dois de bloqueio, Vissotto comemorou o bom desempenho na estreia verde-amarela em território nacional nesta temporada.

- Hoje foi o meu dia, assim como foi o do João Paulo (Bravo) em Porto Rico. A seleção tem vários atletas que podem definir uma partida, e desta vez tive a felicidade de estar em um bom momento enquanto o time estava em dificuldades. O primeiro jogo no Brasil sempre é muito tenso, e o adversário da vez tem um peso maior para nós, mas soubemos lidar bem com isso.
vôlei Bruninho Brasil x polônia (Foto: Divulgação / FIVB)Bruninho (esq) e Marlon, levantador reserva
(Foto: Divulgação / FIVB)

O oposto fez questão de dividir os méritos da sua atuação com Bruninho.
- O atleta tem que estar sempre em alto nível, e as pessoas esperam muito de nós. Nem sempre estamos no máximo ou o time está em condições de nos fazer jogar melhor. O mais importante é que, com o Bruno, eu consigo jogar o meu melhor voleibol. Temos uma grande sintonia, um acerto de bola. Ele levanta do jeito que eu preciso – disse o jogador.


  •  
Posso melhorar e preciso crescer para domingo"
Bruninho
Sem saber dos elogios do companheiro, o levantador titular da seleção se mostrou insatisfeito com sua participação na partida e disse esperar por melhores momentos no confronto de domingo.

- Comecei jogando taticamente errado, e isso acabou dificultando o trabalho dos atacantes no início. A Polônia é um time alto mas ágil, e temos que tentar jogar com mais velocidade, mais pelo meio. Posso melhorar e preciso crescer para domingo. Eles estavam jogando bem fechados e isso acabou liberando o Vissotto. Depois acabaram marcando lá também. Tem que entender o jogo, como no xadrez. Hoje o meu jogo de xadrez não foi bom.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/maior-pontuador-contra-polonia-vissotto-comemora-foi-o-meu-dia.html

Nenhum comentário: