sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bernardinho liga o alerta, e Murilo prevê ‘jogão’ contra a Polônia

Treinador teme que, sem a pressão para garantir-se na próxima fase, seleção europeia dê trabalho ao time brasileiro nos confrontos no Maracanãzinho

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Bernardinho no treino da seleção de vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Bernardinho no treino da seleção de vôlei
(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Sede da fase final da Liga Mundial, a Polônia tem a classificação garantida no Grupo A, independentemente dos resultados que conquiste. E, mais até do que os ataques do eficiente Kurek, essa falta de responsabilidade é o principal motivo de preocupação de Bernardinho. Acostumado a jogar contra os europeus precisando do resultado tanto quanto seus comandados, o treinador teme que, sem pressão sobre os ombros, os adversários surpreendam o Brasil.
- Diferentemente de Porto Rico, a Polônia tem um time mais alto, de mais tradição, acostumado a participar de grandes competições. Embora já esteja classificada, vem com o desejo de bater o Brasil. Mas vão estar sem responsabilidade e devem jogar mais soltos. Eu gosto de jogar com eles presos, também sentindo o peso da responsabilidade. Dessa vez eles não vão sentir isso.
Para o técnico, uma das principais armas do rival deste fim de semana é o saque flutuante. Para acertar a recepção, reforçou, já nesta quarta-feira, as atividades com os passadores. Destaque nos duelos com Porto Rico, em San Juan, João Paulo Bravo vê outras razões para se preocupar.
- É um time muito forte fisicamente, que cria problemas nesse sentido. Eles têm um bloqueio muito alto. Temos que ser um pouco mais espertos nesse jogo do que fomos no último fim de semana.
Dispensado da primeira rodada devido a problemas pessoais, Murilo assistiu de casa, pela televisão, à vitória polonesa por 3 a 0 sobre os Estados Unidos. O ponteiro também alertou tanto para o saque quanto o bloqueio rivais e disse acreditar em um espetáculo diante da torcida carioca.
- Tem tudo para ser um jogão.
Brasil e Polônia se enfrentam às 10h dos dias 4 e 5 de junho, no Maracanãzinho. Os dois confrontos serão transmitidos pela Rede Globo. Com seis pontos, a equipe de Bernadinho lidera o Grupo A, seguida justamente pelo adversário desta rodada, que tem três pontos na classificação.
Murilo no treino da seleção de vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Murilo no treino da seleção de vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

FONTE;

Nenhum comentário: