As duas equipes precisam mostrar que os bons resultados obtidos anteriormentes não ficaram no passado
Geraldo disputa bola com Léo Gago, do Coritiba, no
empate (Foto: Jarbas Oliveira / Ag. Estado)
empate (Foto: Jarbas Oliveira / Ag. Estado)
Por coincidência também, os dois times passam pela mesma fase complicada e nos últimos três jogos não venceram suas partidas. Pelo lado do Ceará, a equipe empatou com o Flamengo na segunda partida, empatou com o Coritiba no primeiro jogo e, pelo Brasileiro, perdeu para o Vasco na estreia. O Coritiba vem de uma derrota para o Palmeiras por 2 a 0, empate com o Ceará e também derrota na estreia, para o Atlético-GO.
saiba mais
A decisão da partida em casa é colocada pelo técnico Marcelo Oliveira como um ponto favorável para o Coxa, que terá o estádio todo ao seu lado. No entanto, o time continua sem o zagueiro Pereira e o meia Marcos Aurélio, um dos principais nomes do time e que está machucado.Pelo lado do Ceará, o único desfalque do time é o zagueiro Fabrício, que se recupera de um estiramento. Mas o goleiro Fernando Henrique, que fechou o gol na primeira partida, já declarou que os jogadores do Ceará não pretendem fazer figuração e não estarão a passeio na capital paranaense.
A partida entre Coritiba e Ceará será realizada nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Couto Pereira, em Curitiba. Ela será transmitida pela Rede Globo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste duelo será Wilson Luiz Seneme e auxiliado por Emerson Augutos de Carvalho e Alessandor Rocha de Matos.
Ceará: a classificação sobre o Coritiba significa manter vivo o sonho de disputar a Taça Libertadores da América, além de igualar a melhor campanha do clube na Copa do Brasil. Em 1994, o Vozão chegou à final contra o Grêmio, mas perdeu o título após o empate em 0 a 0 em Fortaleza e a derrota por 1 a 0 em Porto Alegre. Para manter a concentração, a delegação está na capital paranaense desde segunda-feira.
Ceará: Apesar de não divulgar a escalação, o técnico Vagner Mancini tem duas dúvidas para a partida. A primeira é se manda a campo um time com dois ou três volantes. Além de precisar de mais cautela por jogar fora de casa, a má fase de Thiago Humberto pode fazer o treinador preferir por mais um homem de marcação no meio de campo. Nesse caso, Heleno e Eusébio são as opções. A outra dúvida do comandante é no ataque. Mesmo não atuando bem, Iarley deverá ser o titular, com Nicácio e Washington disputando a outra vaga. A zaga deve ser a mesma do primeiro jogo, formada por Diego Sacoman e Cléber. A novidade fica por conta do lateral-direito Boiadeiro, que se recuperou de lesão, treinou normalmente e está confirmado na equipe..
Marcelo Nicácio (Ceará): na reserva desde que renovou o contrato, após chegar a ser dispensado do clube, o atacante Marcelo Nicácio deve voltar a ser titular diante do Coritiba, já que Washington não teve boa atuação no jogo de ida. Nicácio foi o artilheiro do Campeonato Cearense com 14 gols e já fez cinco pela Copa do Brasil.
João Marcos (volante do Ceará) – “Nos últimos dias estudamos a forma do Coritiba jogar. A expectativa é a melhor possível. Sabemos do favoritismo deles, mas temos totais condições de ir para lá e trazer um resultado positivo. A responsabilidade de vencer é deles, a torcida vai pressioná-los e poderemos nos classificar com empate com gols”
*A Copa do Brasil 2011 vai ter um campeão inédito. Dos quatro semifinalistas, Vasco e Ceará já foram vice-campeões uma vez, enquanto Avaí e Coritiba buscam decidir a competição pela primeira vez na história.
* As equipes se enfrentaram 6 vezes na história da Série B do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias do Coritiba, contra um triunfo do Ceará e mais 3 empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Coxa: 8 a 6.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2011/05/coritiba-recebe-o-ceara-na-batalha-pelas-finais-da-copa-do-brasil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário