quarta-feira, 25 de maio de 2011

Coritiba recebe o Ceará na batalha pelas finais da Copa do Brasil

As duas equipes precisam mostrar que os bons resultados obtidos anteriormentes não ficaram no passado

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba
Geraldo do Ceará disputa bola com Léo gago do Coritiba (Foto: Jarbas Oliveira / Ag,. Estado)Geraldo disputa bola com Léo Gago, do Coritiba, no
empate (Foto: Jarbas Oliveira / Ag. Estado)

Coritiba e Ceará protagonizam na noite desta quarta-feira a partida mais importante da temporada de ambos. Campeões estaduais e com grandes resultados na Copa do Brasil, desclassificando times do quilate de Flamengo e Palmeiras, eles colocam em jogo não só a vaga para a final do torneio, mas também a chance de mostrar que todo o trabalho anterior não ficou para trás.
Por coincidência também, os dois times passam pela mesma fase complicada e nos últimos três jogos não venceram suas partidas. Pelo lado do Ceará, a equipe empatou com o Flamengo na segunda partida, empatou com o Coritiba no primeiro jogo e, pelo Brasileiro, perdeu para o Vasco na estreia. O Coritiba vem de uma derrota para o Palmeiras por 2 a 0, empate com o Ceará e também derrota na estreia, para o Atlético-GO. 
A decisão da partida em casa é colocada pelo técnico Marcelo Oliveira como um ponto favorável para o Coxa, que terá o estádio todo ao seu lado. No entanto, o time continua sem o zagueiro Pereira e o meia Marcos Aurélio, um dos principais nomes do time e que está machucado.
Pelo lado do Ceará, o único desfalque do time é o zagueiro Fabrício, que se recupera de um estiramento. Mas o goleiro Fernando Henrique, que fechou o gol na primeira partida, já declarou que os jogadores do Ceará não pretendem fazer figuração e não estarão a passeio na capital paranaense.  
A partida entre Coritiba e Ceará será realizada nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Couto Pereira, em Curitiba. Ela será transmitida pela Rede Globo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste duelo será Wilson Luiz Seneme e auxiliado por Emerson Augutos de Carvalho e Alessandor Rocha de Matos.
header o que esta em jogo
Coritiba: O Coritiba precisa vencer para obter a classificação inédita para a final da Copa do Brasil e se recuperar da série de três jogos sem vencer e sem marcar gols. Se conquistar um resultado positivo, o Alviverde chegará à decisão da Copa do Brasil após bater na trave em três oportunidades (foi eliminado nesta fase pelo Grêmio em 1991 e 2001 e pelo Internacional em 2009).
Ceará: a classificação sobre o Coritiba significa manter vivo o sonho de disputar a Taça Libertadores da América, além de igualar a melhor campanha do clube na Copa do Brasil. Em 1994, o Vozão chegou à final contra o Grêmio, mas perdeu o título após o empate em 0 a 0 em Fortaleza e a derrota por 1 a 0 em Porto Alegre. Para manter a concentração, a delegação está na capital paranaense desde segunda-feira.

header as escalações 2
Coritiba:  O zagueiro Demerson, que levou uma pancada no jogo de ida e foi desfalque na estréia do Campeonato Brasileiro, disputa vaga com Cleiton. O restante do time deve ser o mesmo que perdeu para o Atlético-GO, no último domingo: Edson Bastos, Jonas, Demerson (Cleiton), Emerson, Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Anderson Aquino e Bill.
Ceará: Apesar de não divulgar a escalação, o técnico Vagner Mancini tem duas dúvidas para a partida. A primeira é se manda a campo um time com dois ou três volantes. Além de precisar de mais cautela por jogar fora de casa, a má fase de Thiago Humberto pode fazer o treinador preferir por mais um homem de marcação no meio de campo. Nesse caso, Heleno e Eusébio são as opções. A outra dúvida do comandante é no ataque. Mesmo não atuando bem, Iarley deverá ser o titular, com Nicácio e Washington disputando a outra vaga. A zaga deve ser a mesma do primeiro jogo, formada por Diego Sacoman e Cléber. A novidade fica por conta do lateral-direito Boiadeiro, que se recuperou de lesão, treinou normalmente e está confirmado na equipe..
header fique de olho 2
 Rafinha (Coritiba): Melhor jogador do Coritiba no jogo de ida, o meia Rafinha quer repetir a atuação no Couto Pereira para ajudar o time paranaense a conquistar a vaga na final
Marcelo Nicácio (Ceará): na reserva desde que renovou o contrato, após chegar a ser dispensado do clube, o atacante Marcelo Nicácio deve voltar a ser titular diante do Coritiba, já que Washington não teve boa atuação no jogo de ida. Nicácio foi o artilheiro do Campeonato Cearense com 14 gols e já fez cinco pela Copa do Brasil.
header o que eles disseram
 Marcelo Oliveira (técnico do Coritiba)Se até, em algum momento no primeiro jogo, no final principalmente, administramos para trazer para cá, a gente vai buscar com toda a determinação, com qualidade, com força e com vibração essa vitória dentro de casa.”.
João Marcos (volante do Ceará) – “Nos últimos dias estudamos a forma do Coritiba jogar. A expectativa é a melhor possível. Sabemos do favoritismo deles, mas temos totais condições de ir para lá e trazer um resultado positivo. A responsabilidade de vencer é deles, a torcida vai pressioná-los e poderemos nos classificar com empate com gols”

header números e curiosidades
* Decidir a vaga para as finais da Copa do Brasil em casa representa uma pequena vantagem. Em 22 edições da competição, houve 44 semifinais e quem jogou em casa se classificou para a decisão em 23 oportunidades, enquanto os visitantes no jogo de volta se classificaram 19 vezes
*A Copa do Brasil 2011 vai ter um campeão inédito. Dos quatro semifinalistas, Vasco e Ceará já foram vice-campeões uma vez, enquanto Avaí e Coritiba buscam decidir a competição pela primeira vez na história.
* As equipes se enfrentaram 6 vezes na história da Série B do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias do Coritiba, contra um triunfo do Ceará e mais 3 empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Coxa: 8 a 6.

header último confronto v2
Na primeira partida da semifinal, Ceará e Coritiba não saíram do zero no estádio Presidente Vargas. O goleiro alvinegro Fernando Henrique, com defesas importantes, foi o grande destaque da partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2011/05/coritiba-recebe-o-ceara-na-batalha-pelas-finais-da-copa-do-brasil.html

Nenhum comentário: