Após goleada, jogadores reclamaram de dores. Lateral sofreu estiramentona panturrilha direita, enquanto atacante teve uma entorse no joelho esquerdo
Dupla desfalca o Cruzeiro em momento decisivo
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
Após a partida de sábado, os jogadores deixaram Teófilo Otoni reclamando de dores. O lateral recebeu uma pancada na panturrilha direita e foi, inclusive, substituído na segunda etapa pelo técnico Cuca. Nesta segunda, ele foi submetido a exames que detectaram uma lesão muscular.
- O Pablo sofreu um estiramento muscular na panturrilha, fez um exame de ressonância magnética, que mostrou uma lesão grau 2. Ele está vetado da viagem para a Colômbia, ficará em tratamento e em repouso absoluto, com uma expectativa de retorno de três semanas - explicou o médico do clube, Sérgio Freire Júnior.
O tempo de recuperação de Thiago Ribeiro também é parecido, apesar de a contusão ser diferente, conforme explicou o médico.
- O Thiago Ribeiro sofreu uma torção no joelho esquerdo, no ligamento colateral interno, grau 1, que foi confirmada por um exame de ressonância magnética, também realizado hoje. Também está vetado para a viagem, com uma expectativa de retorno de três semanas.
Como a expectativa de recuperação de ambos é a mesma, o problema não fica restrito apenas ao jogo de ida da competição continental. Como o Cruzeiro está virtualmente classificado para a decisão do estadual (pode perder por até sete gols de diferença para o América TO), eles também estão fora, pois os jogos serão nos dias 8 e 15 de maio. Além disso, estão fora do confronto de volta contra o Once Caldas-COL, em Sete Lagoas, no dia 4 de maio. Caso o Cruzeiro passe de fase na Libertadores, eles ainda deverão perder o primeiro confronto das quartas de final.
Com os desfalques, Cuca terá a opção de escalar Vitor na lateral direita ou até mesmo Diego Renan, opção mais provável, já que o recém-contratado chegou há pouco mais de uma semana ao clube. No ataque, o mais cotado para assumir a condição de titular é Brandão, contratado junto ao Olympique de Marselha, da França, que não pode ser inscrito no Campeonato Mineiro e que poderá estrear na competição continental.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/04/mas-noticias-pablo-e-thiago-ribeiro-desfalcam-o-time-por-tres-semanas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário