domingo, 30 de janeiro de 2011

Com show de Charles, Americana goleia Noroeste e dorme líder

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 - Série A1 - 1º Turno



 O Americana se recuperou da derrota para o São Paulo na última rodada em grande estilo. O time sensação do Campeonato Paulista contou com Charles inspirado para atropelar o Noroeste por 5 a 1, e ficar com a liderança provisória do Estadual. A partida foi disputada no Estádio Alfredo de Castilho, na cidade de Bauru.
Autor de três gols, o atacante Charles se igualou aos santistas Elano e Maikon Leite na artilharia do Paulista - total de quatro tentos. Fumagalli e Léo Silva também balançaram as redes por Americana, enquanto Aleílson descontou.
Na classificação, o Americana alcança 12 pontos e ultrpassando Santos e Palmeiras, que entram em campo neste domingo, respectivamente, contra São Paulo e Portuguesa. O Noroeste permanece na metade de baixo, com apenas quatro.
Sem a presença de um publico destacado no Alfredo de Castilho, o Noroeste encontrou dificuldades para impor um ritmo forte no primeiro tempo. Ainda por cima, amargou a desvantagem pouco antes do intervalo.
O gol mostrou total desconcentração da zaga do Noroeste. Aos 36min, Charles recebeu passe no meio da defesa e, sem marcação, tocou na saída do goleiro adversário.
No segundo tempo, o Noroeste voltou ao gramado disposto a dar uma resposta. No empate, aos quatro minutos, Aleílson mostrou a típica habilidade brasileira ao cortar um adversário e chutar no ângulo.
Mas o Americana demonstrava organização no setor ofensivo. Na base do toque de bola, o time visitante voltou a liderar o marcador devido ao tento do veterano Fumagalli, aos 17min.
O Noroeste sentiu o golpe. Ao perceber a fragilidade do rival, o Americana partiu para definir a fatura. Oportunista, Charles marcou mais duas vezes. Aos 25min, completou o cruzamento da direita de Fumagalli. Pouco depois, mostrou espírito de luta, roubou a bola de um adversário dentro da área e tocou na saída do goleiro: 4 a 1.
No fim, Charles mostrou também ter habilidade de garçom. Em jogada pela esquerda, o centroavante deu a assistência para Léo Silva marcar o último da noite.
Na próxima rodada do torneio estadual, o Noroeste entra em campo na quarta-feira, às 17h, contra o Paulista de Jundiaí, no estádio Jayme Cintra. No mesmo dia, porém um pouco mais tarde (19h30), o Americana desafia a Portuguesa, no Canindé.

FONTE:
http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI4918957-EI17147,00-Com+show+de+Charles+Americana+goleia+Noroeste+e+dorme+lider.html

Nenhum comentário: