terça-feira, 30 de novembro de 2010

Negociações fracassam, e Bruno Senna não consegue vaga na Lotus

FIA divulga lista de inscritos para a temporada 2011 da Fórmula 1. Massa e Rubinho são confirmados, mas Lucas Di Grassi segue com futuro indefinido

f1 bruno senna hispania bélgica spa-francorchampsBruno Senna ainda não tem carro para a próxima
temporada da Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
As esperanças de Bruno Senna conseguir uma vaga na Lotus em 2010 foram encerradas nesta terça-feira. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou a primeira lista oficial de inscritos para a temporada 2011, e a equipe malaia confirmou a manutenção da dupla formada pelo italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen. As negociações do brasileiro com o time, que estavam bem em Interlagos, esfriaram após o GP de Abu Dhabi.
Apenas dois brasileiros estão confirmados na lista da FIA para 2010: Felipe Massa (com o número 6), na Ferrari, e Rubens Barrichello (com o 11), na Williams. Lucas di Grassi, que também pilotou em 2010,  não aparece na lista. A VRT, sua equipe neste ano, aparece com as duas vagas indefinidas após a compra de boa parte de suas ações pela montadora russa Marussia. A Hispania, outra estreante, também não tem pilotos confirmados pela FIA.
De resto, a relação de cockpits tem poucas surpresas: as duplas de RBR, McLaren, Ferrari e Mercedes foram mantidas, como já era esperado.
As novidades são as incertezas nos cockpits da Force India e da STR. A equipe indiana ainda negocia com vários pilotos, mas Adrian Sutil e Paul di Resta, atual reserva e campeão do Alemão de Turismo (DTM), são os favoritos. No time italiano, coirmão da RBR, as duas vagas aparecem como incertas, apesar de um comunicado ter confirmado a manutenção de Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari.
As principais vagas ainda indefinidas estão na Renault e na Williams. O companheiro de Robert Kubica ainda não está certo, apesar das negociações avançadas para a renovação do russo Vitaly Petrov. O favorito para correr ao lado de Rubens Barrichello é o venezuelano Pastor Maldonado, que trará os milhões de dólares do governo de Hugo Chávez.
Confira a lista de inscritos divulgada pela FIA nesta terça-feira:
RBR-Renault
1 - Sebastian Vettel (ALE)
2 - Mark Webber (AUS)
McLaren-Mercedes
3 - Jenson Button (ING)
4 - Lewis Hamilton (ING)
Ferrari
5 - Fernando Alonso (ESP)
6 - Felipe Massa (BRA)
Mercedes
7 - Michael Schumacher (ALE)
8 - Nico Rosberg (ALE)
Renault
9 - Robert Kubica (POL)
10 - A definir
Williams-Cosworth
11 - Rubens Barrichello (BRA)
12 - A definir
Force India-Mercedes
14 - A definir
15 - A definir
Sauber-Ferrari
16 - Kamui Kobayashi (JAP)
17 - Sergio Perez (MEX)
STR-Ferrari
18 - A definir
19 - A definir
Lotus-Renault
20 - Jarno Trulli (ITA)
21 - Heikki Kovalainen (FIN)
Hispania-Cosworth
22 - A definir
23 - A definir
VRT-Cosworth
24 - A definir
25 - A definir

Nenhum comentário: