segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Larissa e Emanuel brilham em premiação




CBV elegeu os melhores da temporada do vôlei de praia

Juliana e Larissa - Crédito: CBV Juliana e Larissa brilharam na temporada 2010 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 

A noite do último sábado foi de gala para o vôlei de praia brasileiro. Em uma cerimônia realizada na cidade de Búzios (RJ), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) premiou os melhores atletas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. Os destaques da noite ficaram por conta da campeã pan-americana Larissa e do campeão olímpico Emanuel.
Campeã antecipada da competição ao lado de Juliana, Larissa foi indicada em seis categorias e venceu em melhor jogadora, melhor saque, melhor levantamento e melhor defesa.
- É muito gratificante chegar ao final do ano e receber tantos prêmios, que na verdade significam o reconhecimento dos atletas. É muito difícil ser premiada em tantas categorias em uma competição forte como o Circuito Banco do Brasil. É preciso treinar muito para estar bem o ano todo e, em alguns períodos do ano isso chega a gerar certo desconforto, mas este momento faz tudo valer a pena - vibrou a atleta.
Os prêmios de melhor ataque e melhor bloqueio ficaram com Juliana. Maria Elisa ficou com o prêmio de melhor recepção, a carioca Lívia foi considerada a revelação da temporada e Reis Castro, técnico de Juliana/Larissa, foi considerado o melhor da categoria feminina.
Campeão de quatro etapas do ano, o paranaense Emanuel foi eleito o principal jogador do país e fez questão de dividir o feito com seu parceiro Alison, que foi eleito o melhor no bloqueio.
- É um orgulho ser premiado como o melhor jogador, principalmente porque esta foi a temporada mais forte do Circuito Banco do Brasil nos últimos tempos. É muito complicado se manter jogando em alto nível por muito tempo e, por isso, divido esta conquista com o Alison e com a nossa comissão técnica. Eu sei o quanto me empenhei para estar aqui - declarou.
A lista de vencedores segue com Pedro Cunha, eleito o melhor defensor do ano; Márcio, no levantamento; Ricardo, no ataque; os brasilienses Bruno Schmidt, na recepção, e Harley, no saque; Vitor Felipe, atleta revelação; e o técnico Marcelo Freitas, o Dentinho, o melhor treinador da temporada.
A ex-jogadora e medalhista olímpica Shelda foi homenageada na cerimônia e recebeu uma placa em agradecimento pelos seus trabalhos nas areias.

Nenhum comentário: