sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Paula Pequeno não se recupera a tempo e está fora do Mundial

CAMPEONATO MUNDIAL DE VOLEI FEMININO 2010

Ponteira vinha treinando, mas não conseguiu voltar à sua melhor forma

Por GLOBOESPORTE.COM Saquarema, RJ
volei - jose roberto guimaraes e paula pequeno, seleção brasileiraApesar do corte, Paula beija Zé Roberto em
Saquarema (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Desta vez, a rápida recuperação não veio, e o Mundial vai ser visto fora das quadras. Acostumada a voltar rapidamente aos jogos quando se lesiona, Paula Pequeno está fora da principal competição do ano com a seleção brasileira. A confirmação veio nesta quinta-feira, no Aryzão, em Saquarema.
- Tivemos uma longa conversa ontem. Decidi preservar a integridade física da Paula, que acabou de voltar de lesão. Levá-la significaria acelerar um processo de recuperação e correr riscos. Este momento é muito triste. Perdemos uma grande jogadora para uma grande competição. Nós temos uma história juntos. Não levar a Paula para o Mundial foi uma decisão muito complicada. Agradeço todo o esforço dela, a dedicação, a solidariedade. Ela tentou de tudo, lutou, mas não deu - explicou o técnico José Roberto Guimarães.
A seleção também terá outro desfalque importante para a competição. Mari teve de passar por uma cirurgia após o rompimento total do ligamento cruzado do joelho direito e é mais uma peça fundamental da equipe que não vai ao Japão.
Paula Pequeno se machucou no dia 27 de agosto, durante o quarto set da derrota para os Estados Unidos, na fase final do Grand Prix, na China. Após descer de um bloqueio, ela caiu no chão e foi levada para fazer uma radiografia, que constatou a fratura no osso lateral do tornozelo esquerdo.
A jogadora vinha correndo contra o tempo para se recuperar. Chegou a ser liberada e voltou aos treinamentos com a seleção. Ela, no entanto, ainda está longe de suas condições ideais, e o técnico Zé Roberto preferiu não arriscar.
Assim, a seleção vai para o Mundial com Jaqueline, Sassá, Natália e Fernanda Garay como ponteiras. As outras jogadoras convocadas são: Dani Lins e Fabíola (levantadoras), Sheilla e Joycinha (opostos), Thaísa, Fabiana, Adenízia e Carol Gattaz (centrais) e Fabi e Camila Brait (líberos).
 

Nenhum comentário: