segunda-feira, 25 de junho de 2007

PARANÁ CLUBE ASSUME VICE LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO


CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2007

Neste sábado teve início a 7ª rodada do Brasileirão deste ano, com os jogos de ParanáXSport e JuventudeXFigueirense.
Como é de conhecimento de todos a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), transferiu os jogos de BotafôgoXCorintians que sería disputado no sábado no Maracanã e do Vasco da GamaXFlamengo no domingo, também no maior estádio do mundo, para os dias 15 de Agosto e 16 de Outubro em virtude do fechamento do mesmo para a preparação das festividades de inauguração do PanAmericano.
Como Botafôgo queria jogar no Campo do América no Estádio Giulite Coutinho e o Vasco em São Januário, nos dias determinados pela tabela, seus Departamentos Jurídicos entraram com Mandato de Garantia na Justiça Desportiva para tentar valer seus direitos.
Entretanto o Juiz que julgou os pedidos não se sensibilizou, indeferindo os mesmos, se solidarizando com a CBF que autoritariamente não cumpre seu próprio regulamento e o do Estatuto do Torcedor que diz que qualquer adiamento só poderá ser efectuado com pelo menos 10 dias de antecedência, mas obriga seus filiados a não infringi-los.
É de se considerar o prejuízo técnico e financeiro sofrido pelo Botafôgo e também o do Vasco da Gama, que tendo um Estádio com capacidade maior que a Vila Belmiro, onde o Santos manda seus jogos em todos os clássicos, não pôde fazer o mesmo em seu Estádio.
Coisas do POBRE futebol brasileiro, mas RICO em exportar os maiores jogadores para futebol mundial.

No Estádio da Vila Capanema em Curitiba/PR, o Paraná Clube recebeu o Sport Clube de Recife, vencendo-o por 1 a 0.
Fazendo o dever de casa o time local jogou o suficiente para vencer a partida, chegando aos 13 pontos, assumindo a vice liderança da competição, com seu adversário se complicando ao continuar na antepenúltima colocação.

Na outra partida do sábado, o Juventude recebeu o Figueirense, no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul/ RS não indo além de um empate em 1 a 1.
Foi um jogo bastante equilibrado cujo resultado foi melhor para o visitante, pois o Juventude perdeu a chance da vitória, ao desperdiçar um penalti nos minutos finais da partida, mal cobrado por Radamés, ex-jogador do Fluminense, e com isso chegando ao 7º ponto ganho contínua rondando a zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: