domingo, 17 de junho de 2007

CORINGÃO EMPATA COM PARANÁ PERDENDO OPORTUNIDADE DE ENCOSTAR NO LIDER BOTAFÔGO


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Neste sábado teve início a 6ª rodada do Brasileirão 2007, com as partidas entre CorintiansXParaná, FlamengoXInternacional e GrêmioXCruzeiro.
No Morumbí o Corintians não passou de um empate de 0 a 0 com o Paraná Clube, mesmo placar do jogo disputado contra o Atlético mineiro em 26 de Maio, no mesmo Estádio, chegando aos 12 pontos ganhos.
Num jogo com a técnica ausente o alvi-negro paulista teve maior posse de bola sem entretanto levar perigo ao adversário que se retraíra, só procurando os contra-ataques demonstrando claramente o desejo de pelo menos não sofrer uma derrota.
Piorando as coisas para o clube do Parque São Jorge, o zagueiro Fábio Ferreira e o atacante Finazzi, sofreram contusões musculares aos 19 e 33 minutos da etapa inicial, sendo substituídos por Marcos Vinicius e Clodoaldo, respectivamente.
A 2ª etapa não foi diferente. e o Corintians sem objectividade, resolveu partir para o tudo ou nada, mas desordenadamente nada conseguiu, enquanto que o Paranná Clube continuava demonstrar estar satisfeito com o empate, sem nenhuma ambição para a vitória, perdendo também como seu adversário a oportunidade de encostar no Botafôgo, Líder do Campeonato, porem com um ponto a menos.

No Maracanã. o Flamengo completamente desfigurado, desfalcado de alguns de seus principais jogadores, recebeu o Internacional, também desfalcado de seus dois maiores astros, se salvou da derrota, ao arrancar o empate nos minutos finais da partida que terminou em 2 a 2.
Num jogo de baixo nível técnico o rubro negro até que iniciou bem o embate, mas os erros de passes de ambas as equipes foi a nota destoante, num perde e ganha sem parar, e os colorados conseguindo até o equilíbrio na primeira fase, tendo sido prejudicado pelo árbitro Heber Roberto Lopes que deixou de marcar um penalti claro sofrido por Márcio Mossoró aos 32 minutos e ainda dando cartão amarelo ao jogador.
Na 2ª etapa logo aos dois minutos Ronaldo Angelim cometeu um penalti infantil, desta vez assinalado pelo árbitro.
Alex, o faz tudo na equipe colorada desperdiçou a cobrança chutando pra fora. Entretanto, aos 19 minutos se redimiu assinalando um lindo gol, após driblar dois marcadores e o goleiro Bruno, fazendo 1 a 0 para o Inter.
Esta vantagem durou até os 32 minutos, pois Ronaldo Angelim também resolveu se redimir, indo ao ataque escorando de cabeça centro de Juan para empatar a partida.
Tudo parecia que terminaria assim, mas Adriano colocou o Internacional na frente novamente aos 42 minutos, com Juan aos 45 dando cifras ao marcador fazendo justiça ao ocorrido no gramado, livrando o Mengão de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento na tabela, provisoriamente pois ainda dependerá de outros resultados até o encerramento da mesma neste domingo.

Na outra partida no Estádio Olímpico, o GêmioPortoalegrense como está virando praxe poupou seus principais jogadores para a decisão da Copa Libertadores da América deste ano na próxima 4ª feira contra o Boca Juniors, enfrentando o Cruzeiro que nada tendo com isto o derrotou por 2 a 0, numa partida em que foi amplamente superior.
Esta foi a 3ª derrota seguida dos sulinos, por priorizarem as partidas decisivas da Copa Libertadores da América de 2007.

Para que o prejuízo não seja total, a torcida Gremista espera a redenção de sua equipe na 4ª feira dia 20, para com uma atuação sem precedentes se sagre Campeã do maior torneio das Américas pela 3ª vez. Vamos torcer galera!!!

Nenhum comentário: