domingo, 3 de abril de 2011

Garra de Kleber supera a arte de Neymar: Verdão vence Peixe na Vila

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 - 1ª Fase

Luta do Gladiador foi premiada no clássico deste domingo. Ele marcou o único gol da partida e manteve o Verdão na liderança do Paulistão

Por Adilson Barros e Diego Ribeiro Santos, SP

Santos e Palmeiras jogaram de igual para igual, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Paulistão. Ambos tiveram chances, lutaram muito por cada centímetro de campo. Fizeram do clássico o que um clássico deve ser. Quem fez a diferença foi Kleber. O Gladiador, com seu estilo guerreiro, que não desiste nunca das jogadas, encarando cada lance como se fosse o último de sua carreira, foi premiado pela luta com um gol aos 34 minutos do segundo tempo, o único gol da partida, que garantiu ao Verdão a vitória e a permanência na liderança do estadual com 38 pontos. Veja o gol no vídeo acima. O Santos se mantém em quarto, com 34. Se por um lado Neymar driblou muito, criou suas chances, mas não conseguiu completar, por outro Kleber não perdoou na única oportunidade clara que teve.
Com o resultado, o Verdão segura um tabu que dura dois anos. A última vitória santista nesse clássico ocorreu no dia 18 de abril de 2009. Desde então, seis jogos, com quatro vitórias palmeirenses e dois empates.

Jogo tenso
O jogo começou nervoso. Neymar e Kleber começaram a se estranhar logo no início, quando o Gladiador abriu os braços e acertou o astro santista, que passou a dar chilique. O santista revidou o golpe em Kleber num carrinho - levou amarelo, e ficou esbravejando com o árbitro e com os adversários. Ele ainda travou um duelo particular com Cicinho, que o marcou implacavelmente. Chegaram a trocar insultos durante parte do primeiro tempo. O santista chegou até a acertar um tapa no adversário e só não foi expulso porque o árbitro aliviou.
Após se livrar do vermelho, o astro santista esfriou a cabeça e passou a se preocupar mais em jogar bola. Então, aos 13 minutos, acertou um lindo lançamento, da esquerda para a direita, para Elano, que, como um ponta, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 do Peixe, porém, bancou jogador do Inacreditável Futebol Clube. Dentro da pequena área, com o gol aberto à sua frente, ele conseguiu fazer o mais difícil: jogar para fora. Aliás, o craque alvinegro teve uma atuação apenas discreta.
O Peixe voltaria a ameaçar aos 16, numa cobrança de falta de Elano lá da intermediária. Ele mandou uma bomba de pé direito. A bola viajou rente ao gramado molhado. Deola bancou o líbero do vôlei e salvou de manchete.
Marcando muito bem, o Palmeiras controlava as investidas do Santos e tentava incomodar a zaga santista. Faltava, porém, alguém para combinar jogadas com Kleber. O atacante alviverde batalhava sozinho. Batia, caía, levantava, insistia. Justificou o apelido de Gladiador, mas não conseguiu ameaçar a meta defendida por Rafael. Dessa forma, o jogo se tornou monótono, com muitas divididas no meio de campo e quase nenhuma chance de gol.
Até então, o goleiro santista apenas assistia à partida. Até que levou um susto aos 41 minutos, quando Marcos Assunção mandou uma bomba de fora da área. A bola beijou o bico direito do travessão. Não entrou por uma questão de centímetros.
kleber elano santos x palmeiras (Foto: Bruno Miani / ZDL)Kleber fez a diferença contra o Santos de Adriano e Elano na Vila Belmiro (Foto: Bruno Miani / ZDL)

Gladiador resolve
O segundo tempo foi muito mais emocionante. Os dois times deixaram de lado a cautela e passaram a se atacar. Logo aos 8 minutos, Marcos Assunção cobrou falta da direita e acertou a trave. Passado o susto, o Santos retomou o controle do jogo e passou a cercar o adversário, deixando, porém, espaços para os contra-ataques do Verdão.
O jogo era lá e cá. Os dois times chegaram até a balançar as redes, mas os gols foram invalidados, ambos por impedimento. Aos 15, Ganso achou Danilo livre pelo meio. O volante santista recebeu e chutou na saída de Deola. No entanto, ele estava adiantado e o gol foi anulado. Três minutos depois, foi a vez de Thiago Heleno mandar para as redes, escorando cruzamento de Marcos Assunção. No entanto, também estava impedido.
O Santos parecia mais perto do gol. Neymar, em jogadas individuais, conseguia ameaçar mais o gol de Deola, mas foi numa cabeçada de Durval que o goleiro operou o milagre da tarde. Aos 29, Ganso cobrou falta da esquerda na cabeça do zagueirão, que subiu livre e cabeceou para o chão. Deola conseguiu espalmar.
Acontece que o Palmeiras tem Kleber. O Gladiador continuava na toada do primeiro tempo. Com seu estilo argentino, lutava por espaços, fustigava os zagueiros, cavava faltas. A diferença é que, aos 34 minutos, finalmente ele achou alguém para tabelar. Ele recebeu pela meia esquerda. Primeiro reclamou que ninguém encostava. Até que Patrick veio. Ele jogou no companheiro e correu, para a área. O passe veio por cima, de cavadinha. O Gladiador recebeu de frente para Rafael, chutou de pé direito, alto, sem chance para Rafael, e teve sua luta premiada.

SANTOS 0 X 1 PALMEIRAS
Rafael, Pará (Felipe Anderson), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Keirrison). Deola, Cicinho (Chico), Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln (João Vítor) e Patrik; Adriano (Luan) e Kleber.
Técnico: Marcelo Martelotte Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Kléber, aos 34 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Neymar, Elano, Durval, Adriano (Santos), Danilo, Rivaldo, Cicinho, Patrick (Palmeiras)
Público e renda: Público: 10.719 pagantes/R$ 447.102,82
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 3/4/2011. Árbitro: Vinicius Furlan. Auxiliares: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogerio Baesteiro. Assistentes adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Raphael Claus.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-paulista/noticia/2011/04/garra-de-kleber-supera-arte-de-neymar-verdao-vence-peixe-na-vila.html

Pressionado pelo Flu , Botafogo enfrenta o Resende no Engenhão

Fora da zona de classificação, equipe precisa vencer no primeiro encontro de Caio Jr. com a torcida

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 02/04/2011 21:51A
Depois de estrear com vitória no comando do Botafogo, na vitória sobre o Paraná na última quarta-feira, o técnico Caio Júnior terá o primeiro contato com a torcida do Botafogo neste domingo, quando sua equipe recebe o Resende, às 18h30, no estádio Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.


A situação do Botafogo não é totalmente tranquila no Campeonato Carioca. Com a vitória do Fluminense neste sábado, o Botafogo caiu para a terceira colocação do grupo B, com 10 pontos. O Fluminense tem 11 e o Olaria, que enfrenta o Americano também no domingo, lidera com 12. Para voltar à zona de classificação, o time de General Severiano precisa contar com o apoio da torcida em casa. Por isso, o técnico Caio Júnior pede tempo para os botafoguenses, que nos últimos tempos vaiaram o time e o ex-treinador do Botafogo, Joel Santana.

“Eu estou pronto para trabalhar com uma torcida exigente. Já tive experiências muito difíceis no Brasil, com Palmeiras e Flamengo que também tem torcidas que cobram bastante. Fui até o final nos dois projetos. Acho que o que o torcedor quer é ter satisfação em ver o Botafogo jogar. Gostaria que me dessem tempo para mostrar meu trabalho, vou fazer de tudo para agradá-los”, declarou o treinador do Botafogo.


Foto: AE
Caio Júnior orienta Loco Abreu, que será titular no ataque do Botafogo

E além de jogar em casa, o Botafogo tem outro motivo para entrar confiante em campo neste domingo. São quatro confrontos contra o Resende na história e 100% de aproveitamento. A última vitória aconteceu no Campeonato Carioca do ano passado, quando o Botafogo precisava vencer para chegar até a semifinal da Taça Guanabara. Goleada por 5 a 2, com três gols do atacante Loco Abreu e posteriormente a conquista do título estadual.

Para o lateral-direito Alessandro, o Botafogo não pode mais tropeçar. Nos últimos dois jogos pelo estadual, derrota para o Vasco e empate com o Boavista. "Sabemos que a vitória contra o Resende se torna fundamental, pois o Botafogo não pode ter mais tropeços nesta reta final da competição. Faltam três jogos para o fim da fase de classificação e precisamos somar todos os pontos para não dependermos dos demais resultados. Respeitamos o Resende, mas vamos tentar fazer prevalecer o nosso estilo de jogo mais uma vez", disse o lateral direito Alessandro.

A única mudança em relação ao time que derrotou o Paraná na última quarta-feira é a entrada do atacante Loco Abreu. O jogador estava com a seleção do Uruguai e volta ao ataque no lugar do jovem Caio e formará dupla com Herrera. O volante Bruno Tiago já está recuperado de lesão, mas deve ser opção no banco de reservas, assim como Arévalo, que também voltou da seleção uruguaia na última quinta-feira.
Em sexto lugar no grupo A, com seis pontos, o Resende tem poucas chances de se classificar para as semifinais. Mesmo assim, o técnico Paulo Campos promete um time ousado em campo. "Nós não conseguimos começar a Taça Rio como queríamos, mas estamos reagindo e conseguimos vitórias importantes. Nossa situação na tabela de classificação nos permite ter ousadia e poder encarar o Botafogo, que é um grande rival, de igual para igual", comentou o comandante.

Para este jogo Paulo Campos vai contar com o retorno do lateral esquerdo Tiago Bastos, que cumpriu suspensão na derrota de 5 a 2 sobre o Macaé. Com isso, Wellington fica como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO X RESENDE

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de abril de 2011 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Rosa (RJ)
Assistentes: João Luiz de Albuquerque (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Marcelo Mattos, Somália e Everton; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Junior

RESENDE: Eduardo; Léo Silva, Rogério, Anderson Conceição e Tiago Bastos; Fabio Azevedo, Gabriel, Valdeir e Marcel; Alexandro e Elias
Técnico: Paulo Campos

FONTE:
http://esporte.ig.com.br/futebol/pressionado+pelo+flu+botafogo+enfrenta+o+resende+no+engenhao/n1300022719508.html

Encontro histórico

Assumpção e Torres reúnem-se com Franz Beckenbauer na Áustria
Assumpção presenteia Beckenbauer com uma camisa personalizada(Crédito: BFR)Assumpção presenteia Beckenbauer com uma camisa personalizada(Crédito: BFR)

 O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, e o embaixador do clube, Carlos Alberto Torres, almoçaram nesta sexta-feira com Fraz Beckenbauer, um dos maiores jogadores da história do futebol alemão e atual dirigente do Bayern Munique, em Salzburg, na Áustria, onde mora.
Durante o encontro, Beckenbauer se mostrou conhecedor da rica e gloriosa história do Botafogo. Enumerou diversos ídolos, como Garrincha, Nilton Santos, Zagallo e Jairzinho. Em 1968, quando esteve no Brasil para jogar no Maracanã, Beckenbauer comentou que treinou em General Severiano.
Através de fotos, Assumpção e Torres mostraram a evolução do CT João Saldanha. A estrutura encantou Beckenbauer, que gostou particularmente da grandeza do Estádio Olímpico João Havelange. Durante o encontro, foram iniciadas conversas com relação a parcerias nas divisões de base. O Kaiser se mostrou muito interessado em dar continuidade ao assunto.
Durante a semana, Assumpção, Torres e o representante da Diretoria Executiva, Fabio Monterosso, visitaram o Manchester City e a European Forum Soccerex, a maior feira de futebol do mundo.
Assessoria de Imprensa


FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/encontro+historico.asp

Maria foi campeã só no BBB

Quantas Marias em todo o mundo tiveram uma semana perfeita, feliz e com grandes acontecimentos? Certamente apenas uma Maria ganhou R$ 1,5 milhão em um programa de TV com formato estagnado, ultrapassado que só incha a tão fraca programação da TV aberta brasileira. No lugar dela gostaria de estar a jornalista Maria Beltrão, que passou sufoco no voo da Tap que aterrisou em Salvador, ou talvez até a fundista Maria Zeferina Baldaia, que pelo menos pode sorrir por ter se livrado da uma punição por doping. Inúmeras Marias tiveram bons e maus momentos, e no tênis uma conhecida Maria vinha tendo uma semana excelente, tão boa quanto a da Maria que ganhou o BBB, mas no final ela não conseguiu vencer como venceu a ilustre desconhecida, no final ela amargou a derrota, pois a vitória acabou ficando com a Victoria.

O visual aéreo do Tennis Center at Crandon Park em Key Biscayne, na Florida, é realmente incrível. Ele fica literalmente encravado no parque, bem proximo da praia, fazendo a necessidade por um mergulho ser imensa devido ao enorme calor que o sol de Miami trás a cada dia. A quadra central é enorme e está lotada, poderia facilmente sediar uma final de um torneio Grand Slam. No duelo das musas Maria Sharapova e Victoria Azarenka a torcida está mais à favor de Maria, vibrando a cada ponto marcado pela russa, gritando seu nome a cada intervalo e tentando ajudar a jogadora que chegou em uma final depois de tanto tempo. A semana dessa Maria foi muito boa, mas também muito cansativa, ela demorou para encontrar seu ritmo, e acabou encontrando uma triste e dolorosa derrota.

Doloroso mesmo era ver o cansaço e a frustração no lindo rosto de Maria Sharapova, um de seus jogos ao longo da competição foi uma verdadeira batalha com mais de três horas de duração. Durante a final Maria vê sua adversária lhe pedir desculpas, não por estar em um dia melhor, mas sim porque acertou a fita da rede fazendo a bola passar para o outro lado marcando o ponto, não foi apenas uma vez, foram pelo menos três, sendo duas delas de forma consecutiva. Sharapova deu o troco mais tarde com a mesma jogada de sorte, seu azar foi ter feito um primeiro set tão ruim, só conseguindo desenvolver seu jogo na metade do segundo set. O quarto game do segundo set mostrou um equilíbrio que todos gostariam de ter visto durante toda a partida, que talvez pudesse no mínimo não ter definido a campeã de forma tão óbvia quanto estava até Sharapova vencer alguns games.

Victoria Azarenka e Maria Sharapova fizeram um jogo de tênis, porém se fosse competição de grito ninguém duvidadaria, a cada golpe as jogadores soltam suas mais váriadas formas de sons estridentes, em uma sinfonia tão incrível quanto seus precisos golpes na bolinha amarela. Maria gostaria de ter conseguido a vitória, afinal esta parecia ser a semana das Marias, a semana de levar pelo menos uma parte maior dos US$ 4 milhões que são distribuídos no Sony Ericsson Open. Infelizmente não foi possível, o privilégio acabou sendo de Azarenka, pela segunda vez em sua carreira, e certamente tão merecido quanto teria sido para Sharapova, pois a jogadora da bielorussia passou por adversárias como Vera Zvonareva e Kim Clijsters, vendo Caroline Wozniacki ficar pelo caminho e aumentando ainda mais suas chances, aproveitadas como nunca, aproveitando que nem todas as Marias puderam vencer tudo nessa semana.



FONTE:
http://netesporte.blogspot.com/2011/04/maria-foi-campeao-so-no-bbb.html

Peixe e Verdão se enfrentam na Vila. Em jogo, liderança, rivalidade e tabu

Rivais já estão nas quartas de final do Paulistão, mas prometem não tirar o pé no confronto do melhor ataque contra a defesa mais sólida do estadual

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP e São Paulo

montagem Marcelo Martelotte Santos Felipão Palmeiras (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Martelotte e Felipão, os comandantes de Palmeiras
e Santos, que se enfrentam neste domingo
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Santos e Palmeiras já estão classificados para as quartas de final do Paulistão. Mas não dá para dizer que o clássico deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da fase de classificação do estadual, seja um mero cumprimento de tabela. O jogo vale a liderança do estadual. O Verdão está na frente, com 35 pontos. O Santos, com 34, está empatado com São Paulo e Corinthians, mas ocupa o quarto lugar porque tem uma vitória a menos que o Tricolor (11 a 10) e saldo de gols inferior ao do Timão (20 a 18).
Além da questão da classificação, trata-se de um clássico cheio de rivalidade, em que até amistoso é disputado como se valesse três pontos. Para o Peixe, o jogo tem ainda um ingrediente motivador a mais. O Alvinegro não vence o Verdão desde o dia 18 de abril de 2009, pelas semifinais do estadual. Desde então, foram cinco jogos, com três vitórias palmeirenses e dois empates.
O confronto marcará ainda o encontro entre a melhor defesa do estadual (a do Palmeiras, com apenas seis gols sofridos em 16 rodadas, 0,37 por jogo) e o ataque mais positivo (o Santos fez 37 gols em 16 jogos, média de 2,3 por partida).
O jogo terá acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM, com vídeos exclusivos. A TV Globo transmite para os estados de São Paulo (menos Baixada Santista), Tocantins e Mato Grosso do Sul. O Premiere, em sistema pay-per-view, mostra para todo o País. Vinicius Furlan apita a partida, auxiliado por Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogerio Baesteiro. Luiz Flavio de Oliveira e Raphael Claus serão os assistentes adicionais.

header as escalações 2
Santos: o técnico interino Marcelo Martelotte tem apenas uma dúvida: quem será o parceiro de Neymar no ataque? Keirrison e Zé Eduardo são os concorrentes. A resposta sairá momentos antes da partida. O treinador não terá o lateral-direito Jonathan, o volante Arouca, o lateral-esquerdo Alex Sandro, o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Diogo, todos machucados. Desses, somente os dois primeiros costumam ser titulares. Por outro lado, terá os retornos de Neymar e Elano, que estavam servindo à Seleção Brasileira, de Durval, Zé Eduardo e Pará, que estavam suspensos, além do lateral-esquerdo Léo, que se recuperou de uma sinusite. O time venceu o Ituano, domingo passado, em Itu, por 3 a 2, sem esses atletas. A provável escalação: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Keirrison (Zé Eduardo).
Palmeiras: Valdivia e Marcos seguem fora da equipe, ainda se recuperando de lesões. Em compensação, o time tem o retorno de Danilo e Marcos Assunção, que estavam suspensos. Na esquerda, Rivaldo ganhou a disputa com Gabriel Silva. Assim, a equipe deve ser a seguinte: Deola, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln e Patrik; Adriano e Kleber.

header fique de olho 2
Santos: Neymar volta a jogar pelo Peixe depois do show que deu em Londres, domingo passado, defendendo a Seleção Brasileira. Marcou os gols da vitória por 2 a 0 sobre a Escócia, em amistoso disputado Emirates Stadium, do Arsenal, e encantou. Essa atuação provocou uma enxurrada de especulações sobre o futuro do garoto, que está na mira de gigantes europeus, como Chelsea e Barcelona. A torcida santista torce para que o assédio não perturbe a cabeça da principal estrela do time.
Palmeiras: Marcos Assunção volta ao time e segue sua busca por gols de falta. Neste ano ele marcou apenas uma vez, contra o Paulista. Diante do Santos, seu time de coração, ele busca melhorar essa marca – mas avisou que não vai comemorar em respeito ao clube que torce e que também o projetou para o cenário nacional.

header o que eles disseram
Edu Dracena, zagueiro e capitão do Santos: "O sistema defensivo do Palmeiras é muito bom, mas sabemos que não existe defesa perfeita. Vamos buscar fazer o nosso jogo, tentar ficar com a bola e abrir espaços, tomando cuidado porque o time deles não tem só a zaga boa. Os atacantes também são perigosos"
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras: "É um bom jogo, pois são equipes separadas por apenas um ponto na tabela. Têm posicionamentos diferentes por conta das características de seus atletas, mas são ótimos times. Vai definir, provavelmente, quem será primeiro, segundo ou terceiro na tabela"

header números e curiosidades
* O Palmeiras leva ampla vantagem no histórico de confrontos contra o Santos. Em jogos válidos pelo Paulistão, as duas equipes já se enfrentaram 174 vezes, com 85 vitórias do Verdão, 38 empates, e 51 vitórias santistas. O Peixe fez 241 gols. A equipe do Palestra Itália, 323. Levando-se em conta jogos de todas as competições e amistosos, os dois times disputaram 293 jogos: 125 vitórias palmeirenses, 78 empates e 90 vitórias da equipe praiana.
* O clássico Santos e Palmeiras completa neste ano 96 anos. O primeiro confronto foi disputado no dia 3 de outubro de 1915. A equipe santista goleou por 7 a 0. Essa é a maior vitória alvinegra sobre o Verdão na história. Já a maior vitória palmeirense aconteceu no dia 11 de dezembro de 1932: 8 a 0.
*  Na Vila, o Santos não derrota o Palmeiras desde as semifinais do Paulistão 2009, quando venceu por 2 a 1, em 11 de abril, gols de Kleber Pareira e Neymar. Keirrison fez o gol do Verdão. Nas últimas três vezes que as duas equipes se enfrentaram no estádio santista, duas vitórias do Verdão (3 a 1, Brasileiro 2009, e 4 a 3, no Paulistão 2010) e um empate: 1 a 1, Brasileiro 2010.
header último confronto v2
O último confronto entre Santos e Palmeiras foi disputado no 2 de outubro do ano passado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Kléber fez o gol do Verdão, aos 19 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick empatou, aos 7 do segundo tempo. dia 4 de abril do ano passado, no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul. O Peixe venceu por 3 a 1, gols de Marquinhos, Neymar e Robinho. Hugo descontou para o Azulão. Assista aos gols no vídeo acima


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-paulista/noticia/2011/04/peixe-e-verdao-se-enfrentam-na-vila-em-jogo-lideranca-rivalidade-e-tabu.html

Mangueira pode levar centenário do Santos para a avenida em 2012

Peixe e a Verde-Rosa já começaram negociações para concretizar a parceria. Sonho é ter Pelé desfilando na Marquês de Sapucaí

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

pelé estádio ponta-pé incial ovacionado (Foto: agência Reuters)Pelé na Sapucaí em 2012 é o sonho de Santos
e Mangueira (Foto: agência Reuters)

Vestido de verde e rosa, o centenário do Santos pode ganhar a Sapucaí em 2012. O Peixe e a Mangueira negociam uma parceria para a tradicional escola de samba carioca apresentar a história do clube no próximo carnaval. A ideia é aliar a tradição das duas entidades para arrecadar recursos de patrocínios e, com isso, conquistar títulos tanto na avenida quanto nos gramados.
As conversas entre empresários de Santos e a Mangueira foram iniciadas há duas semanas, segundo divulgou Ivo Meirelles, presidente da agremiação carnavalesca, por meio do seu blog. Na Vila Belmiro, a possibilidade de levar os 100 anos do Peixe para a Sapucaí é vista com bons olhos.
- É algo que está sendo discutido. Acho a ideia sensacional, porque o Santos tem uma história rica, que combinaria muito bem com um desfile da Mangueira. É um evento ótimo para fazer parte das comemorações do nosso centenário. Esperamos que dê tudo certo (nas negociações) - disse o presidente alvinegro Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Caso o centenário do clube se concretize como tema do carnaval verde-rosa, tanto o Peixe quanto a escola de samba devem rechear seus cofres. Se por um lado a Mangueira oferece para o clube visibilidade em uma festa de repercussão mundial, o Santos, além de garantir financeiramente o desfile, entra na parceria com ídolos como Pelé e Neymar para fortalecer a agremiação na avenida. Neste ano, a participação de Ronaldinho foi a atração verde-rosa.
No entanto, é duro o páreo para ser tema do carnaval mangueirense em 2012. Os 100 anos do Alvinegro praiano tem o bloco Cacique de Ramos como seu principal concorrente na disputa. Com 50 anos de existência, essa agremiação carnavalesca é um dos mais tradicionais blocos de rua do Rio de Janeiro. Apesar de apontar o Santos e o Cacique como possíveis temas em seu blog, Ivo Meirelles prefere não comentar as negociações.
- Evitamos falar sobre temas enredo ainda em negociação. Isso atrapalharia meus andamentos.
Um título na avenida seria inédito para um clube de futebol. Outros centenários já foram homenageados no Carnaval, mas não trouxeram sorte às escolas de samba. Em 1995, a Estácio de Sá desfilou o Flamengo e acabou na sétima posição. Mais azar ainda deu o Vasco à Unidos da Tijuca, que foi rebaixada apresentando os 100 anos do clube em 1998. Já o centenário do Fluminense, comemorado em 2002, foi cantado pela Acadêmicos da Rocinha em 2003 - a escola ficou em décimo lugar no Grupo de Acesso A (equivalente a uma segunda divisão do futebol). Em São Paulo, ano passado, a Gaviões da Fiel entrou no sambódromo com o Corinthians como tema e conseguiu apenas a quinta colocação.
 ronaldinho gaúcho flamengo mangueira sapucaí (Foto: Celso Pupo / Agência Estado) Ronaldinho Gaúcho desfilou pela Mangueira na Sapucaí, este ano  (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)

FONTE:

Sesi reage, vence o Minas, e decisão por vaga na final vai para São Paulo

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2010/2011


Sob a regência de Murilo e Wallace, paulistas vencem mineiros em Belo Horizonte e forçam terceira partida da semifinal, na próxima sexta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O silêncio azul e branco das arquibancadas contradizia com a festa vermelha e preta em quadra. Depois de ser surpreendido em casa, na última quarta-feira, o Sesi exibiu novamente as qualidades que levaram a equipe a terminar a fase de classificação na ponta da tabela e calou o ginásio em Belo Horizonte. Com ótimas atuações de Murilo e Wallace, a equipe paulista saiu perdendo, mas conseguiu a virada diante do Minas e fechou a partida em 3 sets a 1, parciais 20/25, 25/13, 25/18 e 25/18. Com o resultado, a decisão pela vaga na final da Superliga masculina ficou para a próxima sexta-feira, no ginásio da Vila Leopoldina, às 20h30m. O SporTV transmite a partida ao vivo.
Estreante em semifinais, o Sesi busca sua primeira decisão na competição. Já o Minas, com quatro títulos no currículo, tenta chegar à sua nona final na Superliga.
vôlei Vini Sesi (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Jogadores do Sesi comemoram ponto diante do Minas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

- Tivemos muita paciência. O time do Minas tem um bom volume de jogo. É um time com experiência. Não podemos entrar no desespero. Às vezes, é importante só passar a bola para lá. Por ser uma Superliga muito equilibrada, mesmo jogando fora de casa, não muda nada. Em casa ou fora, o importante é ficar atento - afirmou Wallace, maior pontuador da partida, com 21 pontos, em entrevista à TV Globo.
Para André Nascimento, o Minas tem condições de reagir no terceiro e último jogo da série.
- Perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra. Era a oportunidade de vencer em casa, mas agora é ir com tudo lá.
A partida
 No saque forçado de Diogo, a recepção do Sesi não funcionou, e Luiz Felipe soltou o braço. Começou assim o disputado primeiro set da partida. Em uma sucessão de ataques pelas pontas, Minas e Sesi iniciaram o duelo em alta velocidade. De um lado, Marlon municiava André Nascimento, enquanto o americano Russell brilhava no bloqueio e no saque. Do outro, Murilo, um tanto sumido na derrota em São Paulo, forçava mais as jogadas e era o ponto forte da equipe visitante.
Na primeira parada técnica, após ponto de André Nascimento, o Minas saiu em vantagem, com 8/7. A partida continuou equilibrada, mas o Sesi passou a errar muito. Assim como no primeiro jogo, o saque não encaixava, e a recepção não funcionava. O Minas, então, aproveitou. Tomou controle da partida e fechou o set em 25/20.
vôlei Wallace Sesi (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Wallace, um dos melhores em quadra comemora
com Giovane (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O segundo set começou com o Sesi mais ligado em quadra. Com Murilo soltando a mão, o time paulista se impôs e abriu 4/0 de vantagem. Thiago Alves, mal no primeiro set, também apareceu bem, assim como Wallace, um dos grandes destaques da equipe durante toda a Superliga. O bloqueio foi outra arma da equipe no início do segundo set.
Na vibração de Murilo, o Sesi confirmou a reação e, no segundo tempo técnico, já tinha 16/7 diante dos mineiros. A torcida, tão animada no primeiro set, sentiu o baque, assim como o time mineiro. O técnico Marcelo Fronckowiak tentou sacudir e chegou a pôr em quadra o jovem Ricardo Lucarelli, da seleção brasileira de base e de 19 anos. Não funcionou. O time paulista manteve a ótima vantagem e, com o jogo sob controle, fechou em surpreendentes 25/13.
Diogo mandou na rede o primeiro saque do terceiro set. Na sequência, o americano Russell parou no forte bloqueio do Sesi. Murilo, em seguida, ampliou e, em pouco tempo, o time paulista já tinha 3/0 no placar no terceiro set. A torcida mineira, então, voltou a apoiar o time. Murilo parou na rede, Sidão, no bloqueio, e o Minas voltou à partida.
A supremacia do Sesi no segundo set deu lugar à volta do equilíbrio do início do primeiro set. Com Luiz Felipe novamente bem, o Minas segurou o ímpeto paulista. Depois de uma boa bola de Wallace e um erro de recepção, no entanto, o time visitante voltou a ter três pontos de vantagem no placar. Murilo, decisivo, cresceu no jogo e passou a levar toda a equipe junto.
vôlei Murilo Sesi (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Murilo observa o levantador Marlon durante a partida (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Mas o Minas cresceu. Na pressão da torcida e com o bloqueio do jovem Otávio, a equipe da casa encostou no placar e diminuiu a diferença. O jogo ficou tenso, e Murilo chegou a discutir com o técnico rival, Fronckowiak. Na volta do tempo pedido por Giovane, porém, o Sesi voltou a se impôr.
No maior rali da partida, Vini, no bloqueio, mandou para o chão, vibrando muito e irritando a torcida mineira. Na sequência, uma invasão de Marlon pôs números finais ao set: 25/18.

Sesi mantém controle e fecha a partida
No quarto set, a pancada de André Nascimento foi parar nas mãos de Murilo, que mandou para o chão e marcou o primeiro ponto do Sesi. Os mineiros nem de longe exibiam a vibração da vitória de quarta-feira. Passivos, viram o Sesi tomar conta do set mais uma vez. Com facilidade, o time paulista construía boa vantagem no placar.
Fronckowiak passou a mexer em quase todos os setores do Minas, que ensaiou uma reação. O Sesi, no entanto, se manteve tranquilo. Quase brilhantes em quadra, Murilo e Wallace continuavam a liderar o time no controle da partida.
- Não estamos jogando nem metade do que podemos – reclamou o técnico do Minas, durante o pedido de tempo.
Não estavam mesmo. Apesar dos pedidos do técnico, o Sesi sobrou até o fim do jogo. Com um saque rival para fora, fechou em 25/18 e adiou a decisão pela vaga na final para a próxima sexta-feira, em casa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/sesi-reage-vence-o-minas-e-decisao-por-vaga-na-final-vai-para-sao-paulo.html

Pinheiros vira série contra Minas e garante a última vaga nas semifinais

SIPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011


Em casa, time vence jogo três e aguarda duelo contra o Rio de Janeiro

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Vôlei Superliga Fabíola Pinheiros (Foto:  arquivo/CBV)Fabíola, levantadora da seleção, leva o Pinheiros
às semifinais da Superliga (Foto: arquivo/CBV)

O Pinheiros perdeu a primeira partida, em casa, venceu a segunda, fora, e, na noite deste sábado, enfim soube aproveitar o apoio de sua torcida. Derrotou o Minas por 3 sets a 0 (25/15, 25/22 e 25/22), fechou a série em 2 a 1 e garantiu a última vaga nas semifinais da Superliga feminina. Uma vitória tranquila, com 14 pontos decisivos de bloqueio - contra dez das rivais. Para ir à decisão, terá que derrubar o Rio de Janeiro, que passou pelo São Bernardo. O time carioca, comandado por Bernardinho, foi o primeiro colocado na primeira fase.

- Hoje nós jogamos como deveríamos ter jogado nas outras duas partidas. Para enfrentar o Rio, temos que nos preparar muito melhor do que fizemos até agora - disse Ju Costa, em entrevista ao SporTV.
Em um ataque pela paralela direita, Ju abriu 14 a 10 para as donas da casa, maior diferença até então. Logo depois, a cubana Herrera, em noite infeliz, parou no paredão de Natalia e Fabíola: 16 a 11 antes do tempo técnico. Era o primeiro dos quatro pontos seguidos. O Minas se descontrolou e viu o Pinheiros abrir 20 a 11. Com Lia, driblando o bloqueio, o time da casa chegou ao set point. Fabíola sacou bem, a recepção falhou, e Soninha, eleita a melhor da partida, fechou em 25/15.
No segundo set, Soninha, no bloqueio, abriu 12 a 7 para o Pinheiros. Desconcentrada, Herrera não conseguia explorar os ataques, e o Minas tinha dificuldade para voltar ao jogo. A diferença chegou a seis pontos (20 a 14), mas caiu para três no fim da parcial. O técnico Paulo Coco pediu tempo quando viu a equipe mineira encostar em 23 a 20. Ju Costa levou o time ao set point, mas o Minas salvou dois. Natália Martins, pela direita, cravou: 25 a 22.
Os erros do Minas se repetiram na terceira parcial. O Pinheiros abriu 13 a 7, mas cochilou. Permitiu que a equipe de branco encostasse em 14 a 12. O Minas, porém, desperdiçava pontos bobos, como em erros de rodízio. Entre bons e maus momentos, ia farejando um empate. Ele veio no 20º ponto. Um ataque de Natasha, para fora, deu a vantagem novamente ao Pinheiros, com reclamações das adversárias. Claudinha, no bloqueio, empatou de novo. Soninha explorou o bloqueio e conseguiu o match point (24 a 22). Herrera, num ataque para fora, entregou a vitória.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/pinheiros-vira-serie-contra-minas-e-garante-ultima-vaga-nas-semifinais.html
  

Pelo título de Miami, Nadal desafia série invicta de Djokovic em 2011

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Derrotado pelo sérvio na final em Indian Wells, número 1 tenta vingança

Por GLOBOESPORTE.COM Miami

Há duas semanas, Rafael Nadal, número 1 do mundo, e Novak Djokovic, recém-alçado ao posto de vice-líder do ranking, duelaram na decisão de Indian Wells. O sérvio venceu de virada e se manteve invicto em 2011. Neste domingo, às 13h50m (de Brasília), os dois voltam a se encontrar na decisão do Masters 1.000 de Miami. Para o espanhol, tem gosto de revanche. Para o sérvio, vale a manutenção de sua invencibilidade e o quarto troféu na temporada.
nadal djokovic montagem final (Foto: Getty Images)Com o título do Masters de Miami em jogo, Djokovic e Nadal duelam pela 25ª vez

Desta vez, Nadal chega embalado por duas grandes vitórias. Nas quartas de final, superou uma noite ruim para derrotar o tcheco Tomas Berdych (7 do mundo) em três sets. Na sexta-feira, nas semifinais, foi impecável e passou de forma maiúscula pelo velho rival Roger Federer (3) em apenas 1h18m. O atual número 1 tenta seu primeiro triunfo na Flórida. Nadal foi às finais em Miami em 2005 e 2008, mas foi superado por Roger Federer e Nikolay Davydenko, respectivamente.
Quando venceu em Indian Wells, Djokovic chegou a 20 triunfos consecutivos - dois deles em 2010, nas finais da Copa Davis. Hoje, a série já é de 25 vitórias, e o sérvio ainda não perdeu um set sequer em Miami. Em seus cinco jogos na Flórida, Nole salvou 13 break points e não teve seu saque quebrado. Além disso, só perdeu 18 games em dez sets disputados.
O jogão deste domingo será o 25º entre Rafa e Nole no circuito mundial. O espanhol venceu 16 até agora, mas o sérvio vem obtendo mais sucesso recentemente. Nas últimas seis partidas, Djokovic venceu quatro. Nas casas de apostas, Nadal é favorito. No site bet365, a cotação para uma vitória do número 1 é de 1,80/1, ou seja, a casa paga R$ 1,80 cada real apostado. Se Djokovic triunfar, os apostadores faturam com a cotação de 2/1

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/pelo-titulo-de-miami-nadal-desafia-serie-invicta-de-djokovic-em-2011.html

Wellington Paulista e Palmeiras: tudo apalavrado, só falta assinar

Atacante foi excluído do grupo cruzeirense que joga neste domingo e deve acertar com o Verdão na segunda-feira, a pedido de Kleber e Felipão

Por Diego Ribeiro, Rodrigo Fuscaldi, Sergio Gandolphi e Thiago Lavinas São Paulo

 cruzeiro wellington paulista  (Foto: Washington Alves/VIPCOMM) Wellington Paulista deve assinar com o Palmeiras
na segunda  (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

Wellington Paulista será o camisa 9 do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O atacante deve assinar contrato na semana que vem. O Cruzeiro já liberou o jogador para negociar com o Verdão. Está tudo apalavrado – só falta assinar. Por conta disso, ele nem foi relacionado para o jogo deste domingo contra o Guarani-MG, pelo Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Nesta segunda-feira uma reunião entre as duas diretorias deve sacramentar a negociação. O Palmeiras quer o empréstimo até o fim do ano e vai oferecer jogadores em troca. O Cruzeiro tem interesse no negócio e, por precaução, tirou Wellington Paulista do jogo deste domingo. O clube mineiro quer o lateral-direito Vítor, que pertence ao Verdão e está emprestado ao Sport Recife.  Para o Palmeiras suspender o empréstimo ao clube pernambucano é preciso apresentar a proposta de compra de outro time.
A chegada de Wellington Paulista ao Palmeiras tem a participação do empresário de Kleber, Giuseppe Dioguardi. O Gladiador deu boas recomendações à diretoria para a contratação do amigo – Kleber não esconde de ninguém que Wellington Paulista foi, em sua época de Cruzeiro, o melhor parceiro de ataque que já teve. Foi essa dupla que levou o clube mineiro à final da Libertadores, em 2009.
- Quando eu trouxe o Kleber de volta para o Palmeiras, eu disse a ele que ajudaria o clube a trazer o Valdivia e mais um atacante. Se tudo der certo, a dívida está quitada - diz Giuseppe Dioguardi.
Segundo pessoas ligadas a Wellington Paulista, pesou também a vontade do jogador de voltar a morar com a família em São Paulo e de trabalhar com Luiz Felipe Scolari. Nos bastidores do Palmeiras, a informação é de que o nome de Wellington Paulista era um dos mais pedidos por Felipão. O interesse, portanto, é mútuo.
Com as chegadas de Wellington Paulista e também do zagueiro Gustavo Bastos, do Mirassol, o elenco palmeirense fica “praticamente fechado”, nas palavras de um importante dirigente do clube, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira o Verdão já havia acertado a prorrogação do empréstimo de Dinei junto ao Atlético-PR – o contrato, que terminaria em 30 de julho, foi estendido até 31 de dezembro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/04/wellington-paulista-e-palmeiras-tudo-apalavrado-so-falta-assinar.html

Com titulares, Inter empata com o Lajeadense pelo Gauchão

CAMPEONATO GAUCHO DE FUTEBOL 2011 -2º Turno - TAÇA FARROUPILHA


No Estádio Florestal, Colorado e time de Lajeado não passam do 1 a 1
por GLOBOESPORTE.COM

Inter e Lajeadense empataram em 1 a 1 no início da noite deste sábado, no Estádio Florestal, em Lajeado. A partida foi disputada pela 6ª rodada da Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Celso Roth escalou os titulares possíveis - não contou com Kleber, Nei, Guiñazu e Tinga.
Leandro Damião marcou para o Inter, e Ramos empatou para o Lajeadense. Os colorados seguem na liderança do Grupo 1, com dez pontos, contra nove do Lajeadense.
No domingo, dia 10 de abril, o Inter recebe o Canoas às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. No mesmo horário, o Lajeadense visita o Novo Hamburgo. Antes, pelo Grupo 6 da Taça Libertadores, o Inter vai ao México enfrentar o Jaguares, às 19h30m da próxima quarta-feira.

Damião: é Seleção
Houve um início tumultuado, com discussão entre D'Alessandro, adversários e árbitro, e também com briga entre colorados nas arquibancadas. Mas todos que se engalfinhavam de costas para o gramado acabaram perdendo uma belíssima jogada. Centroavante de Seleção Brasileira, aos 12 minutos Leandro Damião recebeu passe longo de Juan. Fora da área, o camisa 9 matou no peito, ajeitou duas vezes a bola e chutou de canhota, forte. A bola ainda bateu no poste esquerdo antes de entrar: Inter 1 a 0.
Foi o 12º gol do artilheiro no estadual. Na temporada, Damião já soma 14 gols em 11 jogos pelo Inter, com média de mais de um gol por jogo - o desempenho o levou a começar como titular recente amistoso do Brasil contra a Escócia, em Londres (vitória da Seleção por 2 a 0).
Apesar do controle da posse de bola e da boa participação de Damião no comando do ataque, o Inter permitiu que o Lajeadense empatasse. Aos 38, Marquinhos cobrou falta, e o volante Ramos apareceu na área colorada, absolutamente desmarcado, para completar de cabeça, sem chances para Lauro.
leandro damião internacional x lajeadense (Foto: Agência Estado)Damião disputa bola com zagueiro do Lajeadense na partida deste sábado (Foto: Agência Estado)

Peleia
No segundo tempo, o Lajeadense equilibrou o confronto. Aquele predomínio colorado, apesar do empate na etapa inicial, não se repetiu. Ainda assim, o goleiro Fernando obrigou-se a parar Leandro Damião em lance de muito perigo logo no início.
A "peleia" - como dizem no Rio Grande do Sul ao descrever uma batalha - foi forte. Não bastasse o crescimento dos anfitriões, o Inter ainda perdeu o meia Oscar. Aos 14 ele foi atingido por um adversário na região do quadril. Lesionado, deixou o campo amparado e chorando de dor.
Com Andrezinho e Sobis em campo, o Inter tentou pressionar o adversário. Mas o Lajeadense não se amedrontou, e também atacou os colorados. A igualdade, entretanto, persistiu até o fim.
LAJEADENSE 1 X 1 INTER
Fernando; Bindé, Tiago Saletti, Gabriel e Baroni; Rudiero, Ramos, William (Serginho) e Marquinhos (Bruninho); Ronaldo Capixaba (Maycon) e Paulo Rangel. Lauro; Daniel, Bolívar, Rodrigo e Juan; Wilson Matias, Bolatti, D'Alessandro, Oscar (Andrezinho) e Zé Roberto (Rafael Sobis); Leandro Damião.
Técnico: Benhur Pereira. Técnico: Celso Roth.
Data: 02 de abril de 2011. Local: Estádio Florestal, em Lajeado. Árbitro: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Carlos Selbach.
Gols: Leandro Damião (Inter), aos 12m; Ramos (Lajeadense), aos 38m, no primeiro tempo.
Cartões amarelos: Tiago Saletti, Rudiero, Bindé (Lajeadense); Daniel, D'Alessandro (Inter).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/gaucho-2011/02-04-2011/lajeadense-internacional.html

Meia Ricardinho e volante Zé Luís são dispensados pelo Galo

Jogadores terão o contrato rescindido. Kalil marca entrevista para segunda

Por Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte

Ricardinho no jogo-treino do Atlético-MG contra o Guarani (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Ricardinho terá o contrato com o Galo rescindido
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Após a derrota para o lanterna do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil, a diretoria do Atlético-MG tomou providências. Na tarde deste sábado, em reunião entre o presidente Alexandre Kalil, o diretor de futebol Eduardo Maluf e o técnico Dorival Júnior, ficou definido que os contratos do meia Ricardinho e o do volante Zé Luís serão rescindidos.
Os motivos do corte no elenco não foram divulgados, mas uma entrevista coletiva do presidente do Atlético-MG, nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, promete esclarecer toda a situação. Os jogadores, assim como vários outros no grupo, vinham sendo criticados pelas atuações recentes. Ricardinho era titular de Dorival Júnior, enquanto Zé Luís sempre ficava no banco de reservas como opção.
Zé Luís jogou 101 partidas pelo Galo e foi homenageado recentemente pela diretoria. Já Ricardinho fez 77 jogos com a camisa alvinegra e marcou 12 gols. Os dois tinham contratos até o fim do ano, e os salários eram dos mais altos do elenco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2011/04/ricardinho-e-ze-luis-sao-dispensados-pelo-galo-e-nao-fazem-parte-do-elenco.html