quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Assessor do Traíra pressionou Calero


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/assessor-do-traira-pressionou-calero



"Eu até falei com o presidente. Eu não quero me meter nessa história, não"

Round.jpg
Na Fel-lha:
Em conversa gravada, Temer disse a Calero ter sido 'inconveniente'

As transcrições de áudios gravados pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero confirmam a atuação do principal assessor jurídico da Presidência, Gustavo do Vale Rocha, no caso do empreendimento imobiliário em Salvador (BA) que derrubou o ex-ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).

Nas conversas, Rocha, subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, subordinado ao ministro Eliseu Padilha, diz que iria "dar entrada" com "pedido protocolar", se referindo a recurso no Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que havia embargado a obra na Bahia, de interesse de Geddel. O teor dos telefonemas foi divulgado nesta terça-feira (29) pela Globonews.

(...) Temer reclamou publicamente sobre o fato de ter sido gravado. Em coletiva, usou as palavras "indigno" e "gravíssimo" para classificar o ato de registro de ligações.

(...) AS CONVERSAS, DE ACORDO COM A GLOBONEWS

[Calero] Oi, presidente
[Temer] Oi, Marcelo. Tudo bem, Calero?
[Calero] Como vai o senhor, tudo bem?
[Temer] Bem, graças a Deus.
[Calero] Maravilha
[Temer] Tô aqui por São Paulo hoje.
[Calero] Maravilha, presidente.
[Temer] Então
[Calero] Eu fiz uma reflexão muito grande de ontem para hoje e agradeço...
[Temer] Pois não
[Calero] Muito por o senhor ter insistido. Quero pedir a minha demissão e quero que o senhor aceite por gentileza. Porque não me vejo mais com condições e espaço de estar no governo.
[Temer] Interessante. Tudo bem. Se é a sua decisão, Calero, tem que respeitar. Ontem até acho que fui um pouco inconveniente, insistindo muito para você permanecer. Confesso que não vejo razão para isso. Mas você terá as suas razões.
[Calero] Sem dúvida

CONVERSA COM GUSTAVO DO VALE ROCHA

[Gustavo do Vale Rocha] Eu tô te ligando que eu tô dando entrada lá com um pedido protocolar. Então, vou protocolar o recurso lá no Iphan.
[Calero] Tá
[Rocha] Vou protocolar uma cópia aí.
[Calero] Tá. Mas eu até falei com o presidente, Gustavo, eu não quero me meter nessa história, não.
[Rocha] É. O que ele me falou para falar era: 'veja se ele encaminha e não precisa fazer nada'. Encaminha para a AGU. Falou isso comigo ontem, né. Aí eu falei, não, eu falo isso com ele.
[Calero] Bom, tá, eu vou, eu vou fazer uma reflexão aqui, Gustavo.

Nenhum comentário: