quinta-feira, 4 de agosto de 2016

MORO SUMIU NO DIA EM QUE KATIA ABREU CRESCEU



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/temer-lutou-como-louco-para-ser-vice-katia-abreu-cresceu-no-dia-em-que-moro-sumiu-por-kiko-nogueira/




VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA




“Temer lutou como um louco para ser vice”, lembrou a senadora na Comissão do Impeachme




Kátia Abreu
Katia Abreu

A sessão de votação do relatório final da Comissão Especial do Impeachment foi o teatro que antecipou o show de marionetes que acontecerá no Senado.
O placar foi de 14 votos a 5 pela aprovação do relatório de 440 páginas de Antonio Anastasia, que o resumiu na frase de efeito idiota “Dilma cometeu um atentado à Constituição”.
A guerra está basicamente perdida, o golpe prossegue a galope, mas ainda sobram grandes momentos, eventualmente de onde menos se espera.
A senadora Katia Abreu já vinha dando sinais de coragem, coerência e caráter, e não me refiro ao vinho na cara de José Serra, o Careca do ABC.
Diante de seus colegas, Katia fez um discurso brioso, especialmente por ser do PMDB, e talvez tenha pintado o retrato definitivo do oportunismo de Michel Temer et caterva.
Enfática, como é de seu feitio, bateu sem dó nos golpistas.
Avisando que entrava com receio no tema da corrupção, atacou a hipocrisia com que o tema é tratado e a traição rasteira do interino.
“Se Temer achava que o governo estava muito ruim, podia ter recusado ser vice novamente. Mas não, ele continuou na chapa e foi eleito, até com a ajuda do meu voto”, disse.
“O presidente Temer, que é meu presidente também, lutou como um louco para ser vice de novo. Quem é aqui que pode falar de corrupção, de ética? Faça-me o favor!”
Depois: “Mensalão e Petrolão não são de um partido só. O sistema político está podre e a presidente é uma mulher honesta, digna. Já nos partidos políticos, é difícil salvar um”.
Cunha, para ela, “preferiu ver o país aos cacos, desde que os cacos ficassem em seu poder.”
A contundência foi oposta ao que se viu naquele mesmo dia na pessoa de Sérgio Moro. O juiz da Lava Jato estava na Câmara para falar do pacote contra corruptos enviado pelo Ministério Público.
Ao final, foi confrontado pelo deputado Paulo Pimenta, do PT. Pimenta criticou a seletividade da Justiça, mencionou “abuso de autoridade”, levantou a questão dos grampos de Lula e Dilma.
“Quando se fala da legislação americana, imagina se juiz captasse de maneira ilegal uma conversa de um Bill Clinton e jogasse na TV”, questionou.
“A seletividade permite que funcionários que trabalham para impedir que nós possamos cassar Eduardo Cunha venham até uma comissão como esta falar sobre corrupção e defender endurecimento de pena para ‘vagabundos'”.
Moro, desconfortável, sumiu: “Não vou comentar casos concretos. Infelizmente, meu tempo acabou. Vou pedir escusas aos senhores parlamentares e às senhoras parlamentares”.
Tá escusado.

Nenhum comentário: