sábado, 18 de junho de 2016

Larissa/Talita perde na final, e dupla alemã leva 2º ouro em uma semana





CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA 2016



Ludwig/Walkenhorst faz 2 a 1 (21/18, 15/21 e 15/10). Duda/Elize fica fora do pódio ao sair derrotada para Dubovcova/Nestarcova, da Eslováquia, na disputa de terceiro lugar





Por
Olsztyn, Polônia




Melhor dupla da Alemanha na corrida olímpica e classificada para os Jogos do Rio, Laura Ludwig/Kira Walkenhorst mostrou que dará trabalho na Cidade Maravilhosa e conquistou seu segundo ouro em apenas uma semana no Circuito Mundial de vôlei de praia. No fim de semana passado, elas desbancaram Ágatha/Bárbara Seixas na final do Major Series de Hamburgo, na Alemanha. Neste sábado, as alemãs derrotaram Larissa/Talita por 2 a 1, parciais de 21/18, 15/21 e 15/10, e subiram mais uma vez ao lugar mais alto do pódio. O novo triunfo sobre o Brasil foi no Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.

- Claro que não é o resultado que desejávamos, mas seguimos avançando até a final, jogando uma boa partida. Parabéns à dupla alemã. Jogaram melhor. Tivemos erros em excesso nesta final, elas sacaram melhor. Mas estamos focadas em nosso trabalho, é a terceira final do Circuito neste ano e vamos trabalhar para melhorar ainda mais - disse Talita.


Pódio feminina na etapa polonesa do Circuito Mundial (Foto: FIVB / Divulgação)
Pódio feminina na etapa polonesa do Circuito 
Mundial (Foto: FIVB / Divulgação)


+ Saiba como está a corrida olímpica do vôlei de praia


Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita serão as duplas representantes olímpicas do Brasil no torneio feminino. Trata-se da terceira vez que Laura e Kira batem uma dupla brasileira em uma decisão do Circuito Mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).


Larissa/Talita perde na final contra a Alemanha (Foto: FIVB / Divulgação)
Larissa/Talita perde na final contra a Alemanha 
(Foto: FIVB / Divulgação)


Duda e Elize Maia, que acabaram em quarto lugar em Olsztyn ao perderem por Dubovcova e Nestarcova, da Eslováquia, por 2 a 0 (22/20 e 21/14), na disputa do bronze, foram derrotadas pelo time alemão no Open de Puerto Vallarta, no México, na abertura da temporada 2015/2016.
A próxima etapa do Circuito Mundial é o Major de Porec, na Croácia, de 28 de junho a 2 de julho.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/06/larissatalita-perde-na-final-e-dupla-alema-leva-2-ouro-em-uma-semana.html

Nenhum comentário: