terça-feira, 22 de março de 2016

Após frase polêmica, Serena critica Djoko: "Queria que tivesse uma


Americana ironiza opinião do sérvio sobre tenistas homens merecerem ganhar mais que mulheres: "Se eu tivesse duas crianças, nunca diria que meu filho merece mais"



Por
Direto de Miami



Após a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, a discussão entre gêneros voltou à tona quando Raymond Moore, diretor do torneio, deu uma declaração sexista sobre os torneios WTA e, em seguida, Novak Djokovic concordou que homens deveriam ganhar mais que as mulheres no tênis. Em Miami para a disputa do WTA Premier local, a número 1 do mundo Serena Williams deu sua opinião sobre o assunto e foi muito crítica à postura do sérvio, que é pai de um menino.

- Eu acho que ele pode ter sua opinião. Mas se ele tivesse uma filha... Ele tem um filho agora. Queria que ele falasse para a filha dele: "Meu filho merece mais dinheiro que você porque ele é um menino". Eu só acho que eu nunca colocaria as minhas crianças em sexo contra outro sexo. Não é justo comparar - disse Serena.

Serena Williams no WTA de Miami (Foto: Getty Images)
Serena Williams participou de coletiva 
no WTA de Miami (Foto: Getty Images)


+ Após criar polêmica com declaração, diretor de Indian Wells pede demissão


A atual campeã em Miami defendeu o tênis feminino das críticas. Para ela, é injusto comparar os sexos dentro do esporte. Serena reforçou a importância das mulheres, que teriam trazido olhares para o tênis tanto quanto os homens.

- Você tem tantas mulheres campeãs, jogadoras que trouxeram tanta audiência para o esporte assim como homens que deram audiência para o esporte. Tênis é um grande esporte para as mulheres. Pode não ser o melhor esporte para os homens, mas continua sendo um esporte enorme. Você tem o futebol americano, o basquete, o futebol, e você não pode comparar os atletas. Cada atleta trabalha muito duro. E se eu tivesse duas crianças eu nunca diria que meu filho merece mais dinheiro que minha filha por causa de seu sexo - disse Serena


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/serena-critica-djokovic-por-machismo-queria-que-tivesse-uma-filha.html

Nenhum comentário: