quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Rádio diz que Real fez três investidas malsucedidas por Messi desde 2011


Segundo a Cadena COPE, última tentativa dos merengues aconteceu no ano passado




Por
Barcelona, Espanha



Kroos e Messi, Real Madrid x Barcelona (Foto: EFE)Real tentou levar Messi em três ocasiões, 
diz rádio (EFE)


O programa “Partido de las Doce”, da “Cadena COPE”, aparece com uma história e tanto nesta quinta-feira. Segundo a rádio espanhola, o Real Madrid tentou contratar Lionel Messi em três oportunidades nos últimos anos: a primeira em 2011, a segunda em 2013 e a mais recente em 2015. Todas as investidas foram sem sucesso.

Na primeira delas, a rádio conta que dirigentes do Real tentaram se aproximar do argentino quando viram que Cristiano Ronaldo tinha uma possibilidade real de ir para o Manchester City – acabaria que ambos os craques permaneceriam em suas equipes.

Em junho de 2013, um executivo merengue foi à pedido do presidente Florentino Perez procurar o argentino após o Barcelona levar a melhor sobre o Real na disputa com Neymar. O clube, mais uma vez, recebeu a recusa e então fechou a contratação de Gareth Bale por quase  € 100 milhões naquela ocasião. Na última, os merengues tentaram tirá-lo do rival ao ver o Barça vencer praticamente tudo na temporada passada, só que mais uma vez foram malsucedidos.

No caso mais emblemático de uma negociação entre os rivais, Figo trocou o Barcelona pelo Real Madrid em 2000, passando a ser um traidor na visão dos torcedores catalães, que nunca mais perdoaram os catalães. Em outra transferência sem o mesmo impacto, o atual treinador do  Barça, Luis Enrique, fez o caminho contrário em 1996 ao deixar Madri.


Nenhum comentário: