quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

"World Soccer" elege Messi o melhor do ano e Neymar o 3º, atrás de CR7


Barcelona domina premiação, com Suárez em quarto, Iniesta em sétimo, título de time do ano e técnico Luis Enrique eleito, em votação que Scolari é lembrado uma vez




Por
Londres, Inglaterra


Capa World Soccer Messi melhor de 2015 (Foto: Reprodução)Capa da World Soccer destaca Messi como o melhor de 2015 na premiação anual mais antiga da Europa (Foto: Reprodução)


Uma das mais prestigiadas e tradicionais revistas sobre futebol do mundo fechou o ano anunciando quem é o melhor jogador de 2015. Para a "World Soccer", da Inglaterra, Messi merece o título. O argentino levou o prêmio com 927 pontos numa votação em que 97 especialistas elegeram dez craques. O camisa 10 do Barcelona superou o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, vencedor de 2014 e segundo colocado agora, com 702 pontos. Para completar o pódio, o mesmo da próxima Bola de Ouro da Fifa, Neymar ficou em terceiro, somando 675, seguido pelo uruguaio Luis Suárez, quarto com 582 - outro do time catalão que apareceu entre os dez primeiros foi o espanhol Iniesta, em sétimo lugar.

O tridente foi decisivo para o Barcelona dominar a premiação. Ganhou também como melhor time do ano, com 82 pontos, muito à frente da seleção chilena, campeã da Copa América, segunda colocada somando nove, e a votação de treinador. Luis Enrique superou o argentino Jorge Sampaoli, responsável pela primeira conquista da história da Roja, com 49 contra 15.

Entre os dez melhores jogadores, aparecem três jogadores do Bayern de Munique: Lewandowski foi o quinto, Thomas Müller, o sexto, e Neuer, segundo em 2014, terminou em décimo. Completam o Top 10 dos craques do ano o sueco Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, em oitavo, e o francês Pogba, do Juventus, em nono.

Os melhores brasileiros depois de Neymar na lista foram o lateral-direito Daniel Alves, também do Barcelona, e o meia Philippe Coutinho, do Liverpool, ambos em 33º, com dez pontos. Oscar, do Chelsea, ficou um pouco atrás, em 39º. Também entraram na lista, o zagueiro Thiago Silva, do PSG, em 48º, e Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro e atualmente do Guangzhou Evergrande, em 67º. Ambos terminaram à frente de Hulk, do Zenit, Marcelo, do Real, e Willian, do Chelsea, todos 72º, com apenas um ponto.

Apenas um brasileiro foi lembrado entre os técnicos: Luiz Felipe Scolari, campeão asiático e quarto colocado do Mundial de Clubes com o Guangzhou Evergrande.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/12/world-soccer-elege-messi-o-melhor-do-ano-com-neymar-em-3-atras-de-cr7.html

Nenhum comentário: