domingo, 16 de março de 2014

Massa é 'atropelado' por Kobayashi e critica rival: 'Ele não usou a cabeça'

Brasileiro admite frustração após abandonar o GP da Austrália logo na primeira curva e pede a FIA uma punição ao piloto japonês: 'O que ele fez é perigoso'

Por Melbourne, Austrália

 
IRRITADO 
Massa não poupa Kobayashi e pede punição por acidente
 
 
A BATIDA
 Veja o acidente entre Kobayashi e Felipe Massa na largada
 
 
início ruim
 Atual campeão, Vettel lamenta fim de semana em que nada deu certo

A enorme expectativa pela estreia com a Williams se transformou em frustração logo na primeira curva. O FW36 de Felipe Massa, que largou na nona posição, foi acertado em cheio pela Caterham de Kamui Kobayashie foi obrigado a abandonar o GP da Austrália. Decepcionado, o brasileiro cruzou o paddock com cara de poucos amigos, ainda sem entender muito bem a largada desastrosa do japonês, que voltou à Fórmula 1 nesta temporada depois de conseguir arrecadar fundos com os fãs para "comprar" uma vaga em uma equipe. Massa também pediu punição severa para o adversário.

saiba mais

- Se ele tentar frear na placa dos 50 (metros) ele não vai conseguir parar de jeito nenhum. É a primeira corrida do ano. Estava largando bem. Eu não tenho a menor ideia do que ele tentou fazer. A gente tem que procurar a FIA para tentar punir isso, tem que ser investigado. O que ele fez é até perigoso. Tomei uma porrada na traseira muito forte. Não tenho o que falar, o carro estava em boa condição, eu poderia fazer uma boa corrida, foi uma grande pena. Agora é pensar na próxima. É difícil achar palavras. Não tem o que falar muito - lamentou Felipe Massa logo após o acidente.

MOSAICO - Felipe MAssa williams gp da austrália (Foto: Editoria de arte) 
(Montagem: Editoria de arte)

Após um ano longe da F-1, o piloto japonês conseguiu voltar à categoria graças a uma campanha na internet para arrecadar fundos. A "vaquinha" levantou cerca de R$ 1,5 milhão, valor que foi utilizado para assegurar a vaga na Caterham. O piloto admitiu o erro no Albert Park e disse que não conseguiu controlar o carro na curva. Pelas redes sociais, Kobayashi pediu desculpas a Felipe Massa e aos membros de sua equipe pelo acidente.

- Os carros são muito difíceis de segurar. Quando pisei, vi que estava um pouco sem freio. As rodas travaram e infelizmente não consegui segurar - justificou Kobayashi, que largou na 15ª posição.


Reprodução twitter Kamui Kobayashi caterham pedido de desculpas (Foto: Reprodução / Twitter) 
 
'Peço desculpas pelo meu erro a Felipe
 e aos membros da Caterham', escreveu Kamui 
(Foto: Reprodução / Twitter)

Apesar de ter uma boa relação com Kobayashi fora da pista, Massa condenou a postura do piloto japonês. O novo regulamento da categoria prevê regras mais duras para as infrações. De acordo com o novo sistema de penalidades por reincidência, os competidores que acumularem 12 pontos de punição no período de 12 meses sofrerão a suspensão automática por uma corrida.
- O problema foi que, sem dúvida, ele não usou a cabeça. Na pista não tem isso de amigo. Lá dentro tem a competição, não tem essa de amigo. E o Kobayashi acabou não usando a cabeça - disse Felipe Massa.

Felipe Massa não escondeu a frustração ao cruzar o paddock após o acidente com Kobayashi (Foto: Felipe Siqueira) 
Felipe Massa não escondeu a frustração ao 
cruzar o paddock após o acidente com 
Kobayashi (Foto: Felipe Siqueira)

*Com a colaboração de Felipe Siqueira, direto de Melbourne 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/03/massa-e-atropelado-por-kobayashi-e-abandona-corrida-na-primeira-curva.html

Nenhum comentário: