sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Infecção estomacal faz Rafael Nadal desistir de disputar o Australian Open


Estou muito triste de ter que anunciar que não vou jogar', diz o espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Rafael Nadal tênis Wimbledon 1r (Foto: Getty Images)Rafael Nadal está fora do Australian Open, primeira
grande competição de 2013 (Foto: Getty Images)

Os fãs de Rafael Nadal vão ter de esperar mais um pouco para ver o tenista espanhol de volta às quadras. Depois de desfalcar o torneio-exibição de Abu Dhabi, que está acontecendo esta semana, o número 4 do mundo anunciou nesta sexta-feira que também está fora do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada 2013. O atleta afirma que ainda não se recuperou de uma infecção estomacal.

- Sinto muito e estou muito triste de ter que anunciar que não vou jogar o Australian Open. Meu joelho está melhorando, mas um vírus estomacal me deixou incapaz de estar preparado a tempo para voltar e disputar um torneio tão rigoroso como é um Grand Slam - afirmou Nadal.

Nadal, que já havia desistido do torneio de Abu Dhabi pelo mesmo motivo, explicou que a infecção não permitiu que fizesse uma preparação adequada para uma competição de peso como o Australian Open.

- Por causa do vírus, não fui capaz de fazer qualquer tipo de treino nos últimos dias e não seria justo ir para a Austrália tão mal preparado. Você precisa do seu corpo o melhor possível para o Australian Open. Foi uma decisão difícil e estou extremamente desapontado por faltar a um evento tão grande. 

Atual número 4 no ranking mundial, o tenista espanhol não joga um torneio desde junho, quando foi eliminado do Torneio de Wimbledon ainda na segunda rodada. Desde então, ficou fora das Olimpíadas, do US Open e do ATP Finals por causa de uma lesão denominada Síndrome de Hoffa - uma inflamação crônica na gordura dos joelhos, localizada atrás do tendão patelar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/12/infeccao-estomacal-faz-rafael-nadal-desistir-de-disputar-o-australian-open.html


Nenhum comentário: